Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BTS mistura rap e psiquê humana em trailer de novo álbum

Map of the Soul: Persona estreia no dia 12 de abril, alguns dias antes do grupo desembarcar em São Paulo

Redação Publicado em 27/03/2019, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RM no trailer de Map of the Soul: Persona (Foto: Reprodução / YouTube)
RM no trailer de Map of the Soul: Persona (Foto: Reprodução / YouTube)

O BTS se prepara para o lançamento de Map of the Soul: Persona, novo disco de estúdio. Nesta quarta, 27, o grupo inovou ao divulgar um trailer musical como prévia do projeto.

O conjunto coreano apostou no lançamento de uma música para apresentar o álbum, mas não em formato de single, e sim como prévia do que está por vir. A canção tem o objetivo de apresentar o tema do disco: "Persona" é um dos termos criados por Carl Jung, um dos psicólogos mais famosos da história, para explicar aspectos de personalidade.  

O novo álbum promete explorar questionamentos morais e pretende achar respostas  no estudo da psiquê humana. A letra da nova música é cheia de perguntas filosóficas sobre o ser humano, como "quem sou eu" e "quem é você", além de questionamentos morais e frases sobre a dificuldade da personagem em encontrar sentido no mundo.

O som sai um pouco da linha do pop dos últimos singles e vai de encontro com o rap, especialidade de RM, líder do grupo, mas sem deixar de lado o estilo BTS.

No vídeo, RM, integrante do grupo, aparece em frente a uma lousa na qual outros conceitos psicológicos criados por Jung, como “sombra” e “ego”, aparecem escritos diversas vezes.

Persona promete seguir a linha já construída pelo BTS no projeto anterior, Love Yourself. O álbum de 2017 contou com três títulos: Her, Answere Tear. Agora, os fãs especulam que “ego” e “sombra”, que aparecem diversas vezes no clipe, sejam indicativos dos títulos complementares de Map of the Soul.

Map of the Soul: Persona será lançado no dia  12 de abril. Em seguida, o BTS embarca em uma turnê mundial. O grupo toca no Brasil nos dias 25 e 26 de maio, no Allianz Parque, em São Paulo.

Veja abaixo o trailer de Map of the Soul: Persona:

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: