Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BTS perde a chance de bater novo recorde porque disco saiu do top 200; entenda

O grupo de Kpop dono de inúmeros recordes mundiais, chegou bem perto de conquistar mais um título

Redação Publicado em 29/08/2019, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS. (Foto: Big Hit Entertainment)
BTS. (Foto: Big Hit Entertainment)

Faltou pouco para o BTS conquistar mais um marco histórico na indústria. O grupo de k-pop possui mais de 20 recordes, como serem os artistas com a maior quantidade de discos no 1º lugar em menos tempo, a estreia; são donos da estreia mais bem colocada de um artista sul-coreano e o de artista coreano com mais discos no Billboard.

E por apenas duas semanas, o grupo não bateu o recorde de primeiro lançamento na língua sul-coreana a ficar no top 200 da Billboard por um ano inteiro com o álbum Love Yourself: Answer. O disco a parada na 50ª semana.

A expectativa era que o terceiro álbum do BTS quebrasse o recorde, pois até a última semana o disco estava na 112ª posição. Porém, eles ainda podem alcançar um ano inteiro, com 52 semanas não consecutivas, caso o álbum volte para o ranking.

O grupo de k-pop, atualmente de férias, tem dois discos no top 200 da Billboard, uma com o BTS World, que foi do número 52 para o 94, e Map of the Soul: Persona, que subiu para o 114ª lugar.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos