BTS protagoniza vídeo de campanha global contra bullying

Em parceria com a UNICEF, grupo de K-Pop assina campanha #ENDviolence para diminuir a violência nas escolas

Emily Zemler / Rolling Stone EUA Publicado em 30/07/2019, às 13h45

None
BTS estrela a campanha #ENDviolence em parceria com a UNICEF (Foto: Reprodução/Youtube)

BTS juntou suas forças com a UNICEF em uma campanha mundial para promover a gentileza e diminuir o bullying nas escolas. O grupo de K-Pop apareceu em um vídeo de dois minutos e meio para a campanha #ENDviolence (#FimDaViolência). No clipe, chamado “BTS mostra o poder do amor e da gentileza”, os integrantes usam sua magia para ajudar jovens com problemas.

O vídeo apresenta o single “Answer: Love Myself” com a letra “você me mostrou que tenho motivos / eu devia me amar.” O projeto da UNICEF é um conjunto com o projeto próprio do grupo, Love Myself, iniciada com o lançamento do trio Love Yourself, do BTS.

+++ LEIA MAIS: Os 20 feats do BTS no ocidente, dos melhores para os piores 

“Nossa campanha Love Myselfé para encorajar todas os jovens a encontrar o amor próprio e espalhar esse amor para os outros”, explicou a legenda da publicação nas redes sociais. “Queremos que todos façam parte na luta para acabar com a violência ao espalhar amor e bondade. #ENDviolence.”

“A escola é o lugar que vários de nós conhecemos nossos melhores amigos”, disse a organização em nota oficial. “Mesmo assim, um a cada três estudantes entre 13 e 15 anos de idade sofrem bullying, e para muita gente a escola pode ser difícil. Por isso o BTSchama todos a se unir e ajudar a melhorar o dia de alguém com gentileza, como parte da END violence, dentro e fora das escolas.”

+++ LEIA MAIS: Qual dos 7 integrantes do BTS é o mais popular? 

A organização também fez sugestões de como os jovens podem se ajudar: “deixe um bilhete legal para alguém, na vida real ou na internet, e compartilhe isso para todos verem. Ao escolher respeito, apoio e gentileza, podemos fazer dos nossos grupos lugares seguros e de apoio.”

Assista ao vídeo do BTS em parceria com a UNICEF:  


+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular