Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BTS: Quais foram critérios do grupo de K-pop para gravar com Ed Sheeran?

Nicole Kim, da Big Hit Music, deu detalhes sobre a colaboração de BTS e Ed Sheeran na música 'Permission to Dance'

Redação Publicado em 13/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)/ Capa Jimin para a Rolling Stone EUA (Foto: Hong Jang Hyun para a Rolling Stone)
Ed Sheeran (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)/ Capa Jimin para a Rolling Stone EUA (Foto: Hong Jang Hyun para a Rolling Stone)

O trabalho mais recente da banda de k-pop BTS em parceria com outro artista é "Permission to Dance", canção escrita pelo músico Ed Sheeran. Mas, quais foram os critérios usados pelo grupo sul-coreano para escolher trabalhar com o cantor inglês?

Em entrevista para a Weverse Magazine, Nicole Kim, líder da área de Artistas e Repertório (A&R) da Big Hit Music, contou que, para a música "Permission to Dance", composta por Ed Sheeran, o BTS teve como critério passar "boas vibrações, energia positiva e esperança" aos fãs em tempos difíceis de covid-19. 

+++LEIA MAIS: 'Tinha que fingir muito', diz Jimin, do BTS, sobre se sentir 'vazio' e 'instável'

Nicole revelou que a equipe da A&R sugeriu alguns compositores que seriam capazes de transmitir a mensagem que o BTS queria, e que também que não soasse tão diferente do som do grupo. E, Ed Sheeran se destacou nos quesitos. 

"É um momento difícil para nós, mas deve haver muito mais pessoas passando por mais dificuldades e queremos dar a elas esperança à nossa maneira", afirmou Nicole antes de finalizar: "Esperamos poder dar-lhes força de alguma forma." 

+++LEIA MAIS: Jimin fala sobre perfeccionismo, saudade dos ARMYs, amor pela dança e futuro do BTS [ENTREVISTA]

O BTS, também conhecido como Bangtan Boys, é um grupo sul-coreano formado pela Big Hit Music, uma subsidiária da HYBE Corporation, em 2013. O conjunto é composto por sete membros: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS