Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BTS é responsável por quase metade das vendas de todos os discos de k-pop na Coreia do Sul

Somente no primeiro semestre de 2019, o grupo vendeu quase 4 milhões de álbuns no país

Redação Publicado em 16/07/2019, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS (Foto: Divulgação)
BTS (Foto: Divulgação)

De acordo com os dados analisados pelo Gaon Chart, a principal parada musical da Coreia do Sul, o BTS é responsável por quase metade dos discos de k-pop vendidos no país.

Apenas no primeiro semestre de 2019, o septeto representa 41,9% do total de álbuns distribuídas, o que equivale a cerca de 4 milhões de cópias. O gráfico também mostrou que a presença do BTS no ranking amentou em 16,6% se comparado ao primeiro semestre de 2018.

O álbum Map of the Soul: Persona ocupa o primeiro lugar na lista dos 100 melhores discos, com 3.499.980 exemplares vendidos. Já o BTS World: Original Soundtrack alcançou o segundo lugar da lista ao vender 498.455 cópias em 4 dias desde o seu lançamento.

O terceiro lugar fica para o álbum You Made My Dawn, do grupo Seventeen, que conseguiu distribuir um total de 466.963 cópias.

"No primeiro semestre deste ano, as vendas de álbuns cresceram mais de 2,4 milhões de cópias em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo sem Wanna One, o grupo que vendeu cerca de 1,5 milhão de cópias na primeiro metade do ano passado" afirmou o representante do Gaon Chart. "E o grande aumento nas vendas dos discos se deve ao forte crescimento do BTS."

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.