Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BTS revela o poderoso significado por trás do título do disco ‘Map of the Soul: 7’

O novo álbum do grupo de k-pop será lançado no dia 21 de fevereiro

Redação Publicado em 04/02/2020, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS (Foto: Richard Brian / SIPA/ AP)
BTS (Foto: Richard Brian / SIPA/ AP)

O BTS anunciou um novo disco para 2020 no início de janeiro, Map of the Soul: 7, que será lançado na sexta, 21 de fevereiro. Antes mesmo do anúncio oficial, no entanto, os sete integrantes - V, Jungkook,Jimin, SUGA, Jin, RM e J-Hope - deixaram bem claro que um novo trabalho estava em produção.

Mesmo assim, nada poderia preparar os fãs para o lançamento de "Interlude: Shadow", "Black Swan" e "Ego". As três músicas, compartilhadas antes do álbum completo, trazem um novo som do grupo e prova que o BTS está pronto para experimentar ainda mais nesta nova era. 

+++LEIA MAIS: 7 teorias dos ARMYs sobre o novo disco do BTS, Map of the Soul: 7: Mitologia, pecados capitais e mais

O grupo explicou o verdadeiro significado por trás do título do disco Map of the Soul: 7, em uma entrevista ao The Zach Sang Show e compartilhada nesta segunda, 3. 

"O título, 7, é bem forte para nós", conta RM, explicando que não "heavy" no sentido de pesado, mas de forte e intenso. "O título é muito forte e você sabe que o 7 pode simbolizar muitas coisas. Simboliza o número de membros e os anos que passamos juntos", afirmou.

+++LEIA MAIS: O que cada integrante do BTS tem feito durante as férias?

Ele continuou: "Também sete significa muita sorte, certo? De maneiras diferentes, sete parece certo. Este é o momento em que temos que usar este título."

Suga também acrescentou como ele quer que os fãs do BTS entendam a mensagem do disco Map of the Soul: 7, com lançamento marcado para o dia 21 de fevereiro.

+++ LEIA MAIS: BTS domina quase metade dos Top 25 singles da Billboard de 2019

"Uma mensagem que penetra no álbum todo é que você deve encarar suas sombras interiores, mas resistir a ficar submerso às próprias profundezas. Você deve encará-lo e seguir em frente", contou. 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL