Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Bucky Barnes lida com culpa e busca redenção em Falcão e o Soldado Invernal?

Depois de décadas como assassino da Hydra, o herói luta contra estresse pós-traumático

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/03/2021, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastian Stan como Bucky Barnes (Foto: Reprodução)
Sebastian Stan como Bucky Barnes (Foto: Reprodução)

Em Pantera Negra (2018), o Soldado Invernal vai a Wakanda para encontrar paz interior depois da programação cerebral da Hydra. Apesar do avanço no tratamento, o piloto de Falcão e o Soldado Invernal mostra o personagem procurando ajuda profissional para reconquistar o controle da própria mente. As informações são do ScreenRant.

Bucky Barnes (Sebastian Stan) é, talvez, um dos heróis da Marvel com mais dificuldades superadas até o momento. Lutou ao lado de Steve Rogers (Chris Evans) na Segunda Guerra Mundial, sofreu lavagem cerebral pela organização terrorista Hydra e assim se tornou Soldado Invernal, assassino usado como arma durante décadas. 

+++LEIA MAIS: Onde Falcão e o Soldado Invernal se encaixa na linha do tempo do MCU?

Em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Steve Rogers tentou salvar o amigo da prisão mental. Depois do tratamento em Wakanda, conseguiu desfazer a programação da Hydra. Em Falcão e o Soldado Invernal, luta contra estresse pós-traumático e culpa do passado para assumir o papel de herói.

No série, Bucky tenta reparar alguns danos do passado com antigos companheiros, vítimas e suas famílias ou aliados. Começa o processo com três regras: nada ilegal, ninguém sai machucado e uma declaração aos alvos explicando como costumava ser o Soldado Invernal, e, agora, é James Buchanan Barnes.

+++LEIA MAIS: Roteirista explica que Falcão e o Soldado Invernal é o oposto de WandaVision; entenda

Não é a primeira tentativa da Marvel de explorar estresse pós-traumático. Tony Stark (Robert Downey Jr.) passou pelo mesmo problema em Homem de Ferro 3 (2013). Parece uma intenção do MCU de aprofundar os assuntos abordados nas produções. Enquanto WandaVision (2021) explora o luto, Falcão e o Soldado Invernalfoca na culpa.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL