Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Buddy Guy se junta aos Rolling Stones para tocar uma cover de Muddy Waters

Parceria já havia sido registrada durante 2006, em performance retratada no documentário Shine a Light

Rolling Stone EUA Publicado em 24/06/2015, às 13h48 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger e Buddy Guy durante show em 23 de junho de 2015, em Milwaukee, Estados Unidos - Reprodução / Instagram
Mick Jagger e Buddy Guy durante show em 23 de junho de 2015, em Milwaukee, Estados Unidos - Reprodução / Instagram

Os Rolling Stones levaram um convidado bastante especial para o palco durante um show nessa terça-feira, 23, em Milwaukee, nos Estados Unidos: a lenda do blues Buddy Guy se juntou a Keith Richards e Ron Wood na guitarra para interpretar "Champagne and Reefer", de Muddy Waters.

Rolling Stones em dez videoclipes.

A performance da música do icônico Waters (com quem Guy tocou no início da carreira) já havia sido registrada por eles em 2006, para o documentário Shine a Light, de Martin Scorsese. Posteriormente, os Stones cantaram a mesma canção com John Mayer e Eric Clapton.

Assista:

O convidado deixou os espectadores em pé depois de exibir os dotes nas cordas e ainda soltou a voz no microfone, acompanhado por Mick Jagger.

Relembre dez grandes encontros da história do rock.

Outra grande surpresa da noite foi a apresentação de "Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker)", do álbum Goats Head Soup, que não era ouvida em um show dos Stones desde 2007. Os fãs colocaram a música no repertório em votação pela internet. "Paint It Black", "Dead Flowers", "Some Girls" e "Rocks Off" já haviam sido escolhidas nos espetáculos anteriores da turnê The Zip Code.

Keith Richards diz estar “pronto” para fazer novo álbum com os Rolling Stones.

A banda inglesa encerra no dia 15 de julho, em Québec, Canadá, a perna da América do Norte do tour, que comemora o lançamento de uma edição especial do álbum Sticky Fingers. Ainda não há informações oficiais, mas eles podem vir à América do Sul a seguir.

Com 16 anos de vida, 13 de guitarra e 9 de carreira, o prodígio Quinn Sullivan encantou Buddy Guy.

Os Stones não descartam, ainda, voltar em breve aos estúdios para produzir mais um disco, que seria o primeiro desde A Bigger Bang (2005).