Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Buena Vista Social Club lança ao vivo

Disco duplo reproduz apresentação no Carnegie Hall, o mesmo exibido em documentário de Wim Wenders

Da redação Publicado em 18/10/2008, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O selo brasileiro MCD lançou nesta semana o álbum duplo Buena Vista Social Club Live at Carnegie Hall, o único registro ao vivo do grupo de músicos cubanos reunidos por Wim Wenders para a realização de um documentário, em 1999.

O Buena Vista era um clube cubano que reunia músicos nos anos 40. Quase cinqüenta anos após seu fechamento, com seus residentes no ostracismo, foi papel de Wenders e do guitarrista norte-americano Ry Cooder recuperar a memória do grupo. A trilha sonora do filme, gravada durante a realização do documentário, é o disco de "world music" mais vendido do mundo, com 8 milhões de cópias comercializadas.

Trechos da apresentação no Carnegie Hall são exibidos ao final do documentário, mas o show nunca foi mostrado na íntegra. Muitos dos músicos, que estavam na faixa etária entre 70 e 90 anos na época da gravação, hoje já estão mortos. É o caso de Compay Segundo e Ibrahim Ferrer. A cantora Omara Portuomo esteve no Brasil neste ano acompanhando Maria Bethânia em alguns shows e na gravação de um disco e um DVD.

Confira a lista completa das músicas do álbum:

CD 1

"Chan Chan"

"De Camino a La Vereda"

"El Cuarto de Tula"

"La Engañadora"

"Buena Vista Social Club"

"Dos Gardenias"

"Quizás, Quizás"

"Veinte Años"

CD 2

"Orgullhecida"

"¿Y Tú Qué Has Hecho?"

"Siboney"

"Mandinga"

"Almendra"

"El Carretero"

"Candela"

"Silencio"