Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Buenos Aires terá museu dedicado aos Beatles

Será o primeiro museu em homenagem ao Fab Four em toda a América Latina

Da redação Publicado em 25/12/2010, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles serão tema de museu na Argentina - AP
Beatles serão tema de museu na Argentina - AP

No dia 3 de janeiro de 2011, será inaugurado o primeiro museu dedicado somente aos Beatles na América Latina, em Buenos Aires, Argentina, informou a agência de notícias EFE.

O local será abastecido com objetos da coleção do argentino Rodolfo Vázquez, que chegou a ser reconhecido, em 2001, pelo Guinness Book. Vázquez tem cerca de 8,5 mil itens relacionados ao Fab Four. De acordo com a EFE, além de objetos "triviais" - discos, roupas e autógrafos -, o colecionador possui peças curiosas, como uma embalagem de preservativos com a imagem de Yoko Ono e John Lennon.

No local onde o museu irá funcionar, no centro de Buenos Aires, já existe outra homenagem a Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison: um estabelecimento que imita o The Cavern Club, de Liverpool, onde os Beatles fizeram alguns de seus primeiros shows. Além disso, uma sala de teatro na mesma região vai mudar de nome, passando a se chamar John Lennon.