Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Buffalo Springfield adia novamente turnê de reunião

“O plano ainda é fazer uma turnê no ano que vem, mas ainda não existe data", disse o empresário de Richie Furay

Andy Greene Publicado em 05/09/2011, às 16h32 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Notícia que não deve ser uma surpresa para os fãs de longa data de Neil Young: o Buffalo Springfield adiou sua turnê norte-americana. De novo. A banda, que originalmente tinha planejado uma turnê de 30 datas neste semestre e depois adiou para janeiro/fevereiro de 2012, alterou as datas novamente – desta vez para algum momento do ano que vem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Esta demora está acontecendo por diversas razões”, disse David Spero, empresário de Richie Furay, à Rolling Stone EUA. “O plano é fazer uma turnê no ano que vem, mas ainda não existe data. Buffalo Springfield está no topo da lista de prioridades do Neil. É só uma questão de encontrar um período que funcione para todos.”

Buffalo Springfield – que conta com os membros originais Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay – fizeram seu primeiro show em 42 anos em 2010, durante o Bridge School Benefit. Rick Rosas, baixista de longa data de Young assumirá o posto que era de Bruce Palmer (que morreu em 2004) e Joe Vitale (baterista do Crosby, Stills and Nash) ficará no lugar de Dewey Martin (morto em 2009).

No mês de junho a banda fez seis shows pela Califórnia e mais uma apresentação durante o Bonnaroo Festival (em Manchester, no Tennessee), como previsto. “Tem gente da Florida, Chicago e Texas falando para mim ‘Ei, vocês vem para cá?’ Tenho que dizer que com estes 30 shows, chegaremos a estes lugares”, disse Furay, no ano passado.