Buffalo Springfield adia turnê de reunião

Série de shows pelos Estados Unidos foi transferida para o primeiro semestre de 2012

Da redação Publicado em 01/07/2011, às 12h08

Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay farão turnê de reunião do Buffalo Springfield em 2012
AP

O Buffalo Springfield adiou sua turnê de reunião, segundo informou o site da Rolling Stone EUA. O reencontro aconteceria no segundo semestre de 2011 nos Estados Unidos e o comunicado foi feito por Richie Furay em sua página oficial no Facebook.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

"Aos que se empolgaram com a turnê do Buffalo Springfield no segundo semestre: acabei de ficar sabendo que ela foi adiada para o primeiro do ano que vem", escreveu. "Não ficarei aqui perdendo tempo com detalhes sobre o ocorrido, já que vocês mesmos ficarão especulando o que aconteceu - não há nada para especular, a turnê apenas foi transferida."

O grupo atualmente conta com os integrantes da formação original Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay. Rick Rosas, baixista de longa data de Young assumirá o posto que era de Bruce Palmer (que morreu em 2004) e Joe Vitale (baterista do Crosby, Stills and Nash) ficará no lugar de Dewey Martin (morto em 2009).

No mês de junho a banda fez seis shows pela Califórnia e mais uma apresentação durante o Bonnaroo Festival (que acontece em Manchester, no Tennessee), como previsto. Novas datas para a turnê - a primeira da banda em 43 anos - no primeiro semestre de 2012 deverão ser confirmadas.