Bush lançará disco novo em outubro, anuncia Gavin Rossdale

Nove anos após hiato, grupo liderado pelo marido de Gwen Stefani prepara show para setembro, antes de estrear Everything Always Now; ouça “Afterlife”, primeiro single do álbum

Da redação Publicado em 23/06/2010, às 13h46

Frontman Gavin Rossdale anuncia volta do Bush

Ver Galeria
(2 imagens)

Depois de nove anos de pausa, o grupo Bush volta a se reunir, com data marcada para shows de retorno e novo álbum confirmado. O anúncio foi feito pelo frontman Gavin Rossdale para a rádio KROQ, de Los Angeles. Além de relevar que o disco novo, intitulado Everything Always Now, está previsto para sair em outubro, o cantor também divulgou o primeiro single, "Afterlife", que está disponível em streaming no site da rádio. Clique aqui para escutar.

A volta do grupo aos palcos será no festival Epicenter Twenty Ten, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro. O evento ainda vai contar com gente como Blink 182, Eminem, Kiss e 30 Seconds To Mars, entre outros.

O Bush lançou quatro álbuns, entre 1994 a 2001. Enquanto não fazia muito sucesso em sua terra natal - Razorblade Suitcase, de 1996, foi o único álbum a chegar ao top 25 inglês -, o grupo londrino chegou a ser um fenômeno nos EUA, vendendo milhões de álbuns, principalmente devido ao sucesso dos singles "Glycerine" e "Swallowed". Mesmo no Canadá, onde o grupo foi obrigado a usar o nome Bush X (uma banda homônima dos anos 70, liderada por Domenic Troiano, detinha os direitos sobre o nome), os dois primeiros álbuns foram cinco e seis vezes platina. O último disco lançado pela banda foi Golden State.

Em 2004, Rossdale - que nunca desconsiderou ressuscitar o Bush - formou a banda Institute, assumindo vocais e guitarra, acompanhado pelo guitarrista do Bush, Chris Traynor. No entanto, o grupo só lançou um disco, Distort Yourself, que não obteve sucesso comercial. O Institute acabou em 2006, quando Rossdale embarcou em carreira solo, lançando o álbum Wanderlust, em 2008.