Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

C-3PO lembra de tudo que aconteceu em Star Wars?

A novelização de Ascensão Skywalker explicou alguns pontos soltos na saga

Redação Publicado em 29/04/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
C-3PO em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foro: Reprodução)
C-3PO em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foro: Reprodução)

A dupla androide C-3PO e R2-D2 está presente em toda a trilogia original de Star Wars, desde o momento em que a Princesa Leia grava a famosa mensagem a Obi-Wan nas celebrações de Endor. No entanto, quando os dróides retornam para os prequels e o criador do C-3POrevelou ser o próprio Darth Vader, Anakin Skywalker, restou a pergunta: Por que os dróides não falaram?

+++LEIA MAIS: Adeus, C-3PO? Astro de Star Wars pressionou J.J Abrams para matar personagem em A Ascensão de Skywalker

Segundo o Screenrant, apesar da memória do C-3PO ter sido apagada em A Vingança dos Sith por Bail Organa para evitar que segredos escapassem do sistema, R2-D2 permaneceu intacto e não revelou nada - um mistério até para MarkHamill, ator de Luke Skywalker. No entanto, há outros pontos que deixaram dúvida: após a restauração da memória do robô, ele lembrou de todos os acontecimentos?

Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, R2-D2 restaura a memória de C-3PO, e a novelização do filme traz outros detalhes. Uma das passagens do livro, escrito por Rae Carson e baseado no roteiro original, explica: "Isso fez com que um arquivo de memória que o R2-D2 havia restaurado fosse acessado e lido".

+++LEIA MAIS: Fã de 11 anos de Star Wars mostra para Mark Hamill braço biônico do R2-D2 que comprou com doações; assista

A obra continua: "Foi um registro do momento em que o fabricante do C-3PO instalou um fotorreceptor em sua cavidade ocular e ele experimentou o espectro visual pela primeira vez. A imagem inicial que seus fotorreceptores capturaram era de um astromecânico azul e branco”. 

Levando esses eventos em consideração, o backup do R2 vai mais fundo nos bancos de armazenamento do C-3PO e desperta toda a memória da ativação inicial de um jovem Anakin em A Ameaça Fantasma (1999). Isso significa que o C-3PO agora se lembraria da identidade de Darth Vader, dos eventos anteriores a Star Wars, e de Luke e Leia serem irmãos - tudo certamente tarde demais.

+++LEIA MAIS: Mark Hamill responde furo do roteiro de Star Wars em rede social

A restauração total da memória do C-3PO vem de uma fonte oficial da Disney e não contradiz nada no filme A Ascensão Skywalker (o efeito do backup nunca foi explicitamente declarado), isso provavelmente pode ser considerado um cânone oficial.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL