Cabelo de Freddie Mercury quase pegou fogo durante gravação de clipe clássico

O diretor David Mallet relembrou os bastidores de "I Was Born To Love You" no podcast Finding Freddie

Redação Publicado em 11/03/2020, às 12h04

None
Freddie Mercury, do Queen, em 1985 (Foto: Mark Allen / AP Photo)

Durante o segundo episódio do podcast Finding Freddie, o diretor David Mallet revelou que o cabelo de Freddie Mercury quase pegou fogo durante as gravações de "I Was Born To Love You", single do álbum Mr Bad Guy.

Do incidente, Mallet revelou: "Lembro que Freddie estava diante desses espelhos, e eu queria que ele tivesse uma auréola."

+++ LEIA MAIS: Os 9 passos que transformaram Freddie Mercury em um gênio dos palcos [LISTA]

"Então, colocamos uma iluminação enorme de jardim acima da cabeça dele. Depois de meia hora, o cabelo começou a soltar fumaça, literalmente", ele continua. "E lembro-me de gritar: 'Fred, saia daí antes que pegue fogo!'"

Além disso, Mallet contou que os espelhos bambos foram por acaso. "Freddie cantando e dançando na frente de todos aqueles espelhos em 'I Was Born To Love You' foi realmente um acidente de sorte", disse ele.

"O alto-falante estava perto de um dos espelhos", continua. "E foi o som do baixo que começou a sacudi-lo. Olhei pela câmera e pensei: 'Deus, isso parece bom!'"

+++ LEIA MAIS: Com cocaína, vinho e brigas: Como David Bowie e Freddie Mercury criaram Under Pressure

"Assim, nós colocamos um atleta atrás de cada espelho, chutando-o no ritmo da batida. Felizmente, não quebramos nenhum deles."

Assista ao clipe abaixo:

 


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA