Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cabruêra fará show de divulgação do disco Visagem

Grupo paraibano se apresenta em SP, a partir desta quinta-feira, 13, passando pela Inglaterra, Paraíba e Pernambuco

Da redação Publicado em 13/05/2010, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Após lançar o quarto disco de estúdio, o grupo Cabruêra parte para uma nova turnê. Os shows acontecem a partir desta quinta-feira, 13, em São Paulo, passando por Londres, Ceará e finalizando em Recife, no dia 23 de junho.

"São shows normais, mas, agora, todas nossas apresentações acabam sendo o lançamento de Visagem, porque focamos o repertório nas músicas novas", explicou o vocalista da banda, Arthur Pessoa, ao site da Rolling Stone Brasil.

Segundo o líder do Cabruêra, eles não vão tocar todas as 12 faixas do disco, mas algumas são praticamente obrigatórias, como "Visagem", "A Pisada", "Doce de Coco", "Passarada", "Pisa Morena" e "Xangô". Além das novidades, o repertório também vai contar com "Forró Esferográfico", do álbum de estreia homônimo; "Zabê Sabe", "Proibido Cochilar", "Carcará", "Erectos Cactos", do segundo disco, Samba da Minha Terra (2004); e "Samba Negro", "Bendito de São José" e "Velho Cirandeiro", do terceiro álbum, Sons da Paraíba (2005). "Além de algumas inéditas, que costumamos revelar nos shows", completou Arthur.

Visagem foi lançado oficialmente em 23 de abril, com patrocínio da Petrobras Cultural, durante show que aconteceu no ponto Cem Réis, em João Pessoa (PB). A banda também disponibilizou o disco completo para download no site OverMundo. Leia aqui a resenha da Rolling Stone Brasil.

Formada por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande, a banda ainda conta com Pablo Ramires (bateria, percurssão e vocal), Edy Gonzaga (baixo e vocal) e Leo Marinho (guitarra). Com 10 anos de estrada, o grupo é conhecido na gringa, carregando em sua carreira passagens por festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal. Além de algumas de suas músicas terem sido incluídas em coletâneas lançadas em vários países, como Japão e EUA, o segundo disco, Samba da Minha Terra , foi lançado mundialmente em 2005, pela gravadora alemã Piranha Records.

Confira abaixo a agenda de shows do Cabruêra:

13/5 - Livraria da Esquina (SP)

15/5 - Bragança Paulista (Galpão Busca Vida, SP)

16/5 - Virada Cultural (pralco Independentes BR, na rua Cásper Líbero, em SP)

19/5 - Liverpool Sound City (Inglaterra) (Leia mais)

20/5 - Liverpool Sound City (Inglaterra)

28/5 - FENARTE (PB)

30/5 - Centro Cultural do Ararípe (CE)

15/6 - O Maior São João do Mundo - Campina Grande (PB)

23/04 - Festival Tomazina (Recife, PE)