Caderno de literatura que Paul McCartney usou na escola será leiloado

O item traz anotações das aulas, redações e até as notas que o ex-Beatle recebeu na disciplina

Redação Publicado em 22/03/2019, às 14h05

None
Paul McCartney (Foto:The Yomiuri Shimbun/AP Images)

Será disponibilizado para leilão no próximo dia 26, o caderno usado por Paul McCartney durantes seus anos de escola. Nele, o ex-Beatles fez anotações sobre as aulas de Literatura, desenhos e também escreveu redações que inclusive acompanham suas respectivas avaliações e notas.

O evento The Beatles Collection: Memorabilia & Vinyl Records será organizado pela Omega Auctions, na cidade inglesa de Merseyside. Segundo um levantamento feito pela instituição, o item deve ser vendido por algo entre de £ 6 mil e £ 10 mil.

McCartney usou o caderno quando tinha 17 anos, em 1959, e estudava na escola para meninos Liverpool Institute High School. Em um de seus comentários, o professor Alan Durband escreveu:  “Seria preferível responder a pergunta antes de questionar sua veracidade”. (Fotos: Omega Acutions/Reprodução)

Recentemente, uma carta escrita à mão por John Lennon para rebater críticas à Yoko Ono também foi anunciada como item de leilão. Nela, o músico escreve sobre as dificuldades que o casal teve parae lançar o álbum Two Virgins, por causa dos meios de censura da época.

O objeto tinha como expectativa de preço £ 15 mil, cerca de R$ 76 mil.