Caetano Veloso, Andreas Kisser e Emicida pedem justiça por Bruno Pereira e Dom Phillips em shows recentes

Artistas brasileiros se manifestaram sobre a morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips

Redação Publicado em 20/06/2022, às 16h02

None
Caetano Veloso (Foto: Reprodução/Instagram), Emicida (Foto: Reprodução / Twitter / Multishow) e Andreas Kisser (Foto: Getty Images / Ethan Miller)

Grandes nomes da música brasileira se manifestaram sobre a morte do indigenista pernambucano Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips durante apresentações no último fim de semana. Nomes como Caetano Veloso, Emicida e Andreas Kisser, do Sepultura, mostraram indignação contra os assassinatos durante os shows.

Pereira e Phillips estavam desaparecidos no Vale do Javari, no Amazonas, desde 5 de junho e foram encontrados mortos na última quarta, 15. Os corpos foram identificados após serem levados para o Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.

+++ LEIA MAIS: Caetano Veloso volta ao Roda Viva depois de 25 anos e fala sobre Lula, brasilidade, Luisa Sonza e identidade

Em show em Brasília no sábado, 18, Veloso levantou uma bandeira estampada com rostos de Pereira e Phillips, e questionou “Por que pararam as investigações?.” Emicida também pediu justiça pela dupla e falou sobre as eleições durante show na Concha Acústica de Salvador. “Justiça para Bruno Pereira e Dom Phillips. Isso não pode ser normal, nem f*dendo. Esse lugar precisa se transformar num país urgentemente, mano. Urgentemente. Eu conto com vocês em Outubro,” disse.

Guitarrista do Sepultura, Kisser também se pronunciou durante o festival Hellfest, em Clisson, na França. “Quero dedicar a próxima canção do Sepultura a dois caras que estavam desaparecidos na Floresta Amazônica e, infelizmente, foram mortos na Floresta Amazônica: o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips. Justiça para eles, é tudo o que pedimos: Justiça. Essa música é para eles,” disse antes de tocar “Guardians of Earth.”

+++ LEIA MAIS: Bela Gil pode ser vice de Fernando Haddad em São Paulo: ‘Ficaria muito honrada’

Confira os registros do momento:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja)