Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso dividirá o palco com Chico Buarque

Os músicos vão se reunir no show Primavera Carioca, em apoio a Marcelo Freixo, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 31/08/2012, às 11h37 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em Roma, durante um show para 100 mil pessoas (julho de 2003)
Em Roma, durante um show para 100 mil pessoas (julho de 2003)

Caetano Veloso voltará a dividir o palco com Chico Buarque para uma ocasião especial. Caetano anunciou em seu site oficial o show Primavera Carioca, apresentação única no Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, no dia 11 de setembro. A performance é para arrecadar dinheiro para o candidato a prefeito do Rio Marcelo Freixo (PSOL), que ambos apóiam. O músico Marcelo Yuka é o candidato a vice da chapa.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Além de Chico, Caetano receberá o Trio Preto+1. “Vou contar com a participação do Trio Preto+1 em algumas das canções que falam do Rio e de seus lugares. Terei ainda a presença do meu incrível colega Chico Buarque, que nunca se apresenta sozinho ao violão, fazendo um clássico da canção brasileira como nunca ninguém viu ao vivo. Sua simples presença, mesmo que ele ficasse calado, já significaria muito, poder tê-lo cantando e me acompanhando numa obra-prima será experiência única para nós dois e para quem vá ao Oi Casa Grande no dia 11 de setembro”, disse Caetano na nota publicada no site.

Já faz mais de quatro décadas das apresentações de Chico e Caetano no Teatro Castro Alves, em Salvador, que renderam o disco Caetano e Chico Juntos e Ao Vivo. “Essa campanha se ampara no empenho dos que sabem de sua relevância, já que não conta com muito tempo na TV nem tem o apoio dos poderosos. Considero acontecimento de grande significação que Chico Buarque e eu estejamos pela primeira vez atuando na campanha de um mesmo candidato, o que também prova o significado único da candidatura de Freixo”, diz ainda o comunicado.