Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso divulga capa do novo disco Abraçaço

Álbum do cantor e compositor é o terceiro ao lado da banda Cê e será lançado no dia 27

Redação Publicado em 21/11/2012, às 12h47 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso - "Abraçaço" - Reprodução / Instagram oficial
Caetano Veloso - "Abraçaço" - Reprodução / Instagram oficial

Caetano Veloso decidiu usar a sua conta no Instagram (@falacaetano) para divulgar a capa do seu próximo disco de estúdio, o terceiro com a companhia da banda Cê. Para ver a imagem ampliada, clique aqui. Com o título de Abraçaço, o disco traz uma capa em que Caetano é apalpado por outras mãos (dos integrantes da própria banda Cê) e tem lançamento previsto para o dia 27 deste mês.

Veja a lista das 100 maiores vozes da música brasileira

O curioso nome do álbum foi justificado pelo músico recentemente como algo “bonito de ver”, como se a digitação estivesse errada, e ele também gosta da terminação “aço” para dar o sentido aumentativo às palavras. Então, o nome do disco seria algo como "abração".

Ao todo são 11 faixas, (veja a lista abaixo) que devem encerrar a trilogia em parceria de Caê com Pedro Sá (guitarra), Marcelo Callado (bateria) e Ricardo Dias Gomes (baixo), dois últimos da banda neo-tropicalista Do Amor. Foi ao lado deles, sob o nome de Cê, que Caetano lançou seus dois outros discos de estúdio. Foram eles: , de 2006, e Zii e Zie.

Dentre as novas faixas, o músico se inspirou até em Carlos Marighela, ex-deputado morto pela ditadura em 1969. A produção do disco ficou a cargo do próprio filho do cantor, o também músico Moreno Veloso, do guitarrista da Cê, Pedro Sá.

Lista de músicas de Abraçaço:

1 - A Bossa Nova É Foda

2 - Um Abraçaço

3 - Estou Triste

4 - Império Da Lei

5 - Quero Ser Justo

6 - Um Comunista

7 - Funk Melódico

8 - Vinco

9 - Quando O Galo Cantou

10 - Parabéns

11 - Gayana