Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso lança clipes inéditos em celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente; assista

O primeiro vídeo, divulgado no sábado, 30, contou com a performance de Caetano Veloso e Hiran em “Tropicália”

Redação Publicado em 01/06/2020, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso (Foto: Mídia Ninja)
Caetano Veloso (Foto: Mídia Ninja)

Nesta sexta, 5, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para comemorar, o Movimento 342 Amazônia criou um projeto de lançamento de clipes de músicas que servem como contagem regressiva até a data. O primeiro vídeo, divulgado no sábado, 30, contou com a performance de Caetano Veloso e Hiran em “Tropicália”.

No total, serão sete clipes lançados. No domingo, 30, foi a vez da Banda Dônica interpretar "Cio da Terra”. Nesta segunda, 1, Jorge Drexler apresentou "Al Otro Lado del Río".

+++ LEIA MAIS: Vídeo mostra Caetano Veloso derretido pelos Rolling Stones, mas ainda não confirma live: ‘A campanha continua’

Todas as faixas que serão apresentadas no projeto foram criadas para um repertório único durante um show no Circo Voador, em 2019. Na ocasião, Caetano e outros artistas convidados se reuniram durante a Semana do Meio Ambiente para promover o lançamento do primeiro app de ativismo ambiental no país. O show foi feito em conjunto com o 342amazonia, Mídia Ninja e Greenpeace.

Sobre o projeto de comemoração, Caetano Veloso disse em comunicado à imprensa: “No dia 4 de junho faz um ano que fizemos um show no Circo Voador para ressaltar o Dia do Meio Ambiente. É com alegria, em meio à luta, que anuncio os vídeos que saíram desse show organizado pelo 342 Amazônia, com a participação de Jorge Drexler, Dônica, Majur, Hiran e Tereza Cristina".

+++ LEIA MAIS: Caetano Veloso sincerão reclama de presente de Preta Gil: ‘Horrível’

O artista continuou: "Essa série de vídeos - pedaços daquele show - mostra a presença forte do tema da relação do homem com a terra, com a Terra, na tradição da música popular brasileira. Tudo amparado pela riqueza da guitarra de nosso amado Pedro Sá e pela precisão e sensibilidade da percussão de nosso adorado Pretinho da Serrinha. É a maneira mais bonita que encontramos para frisar o assunto num período em que o cuidado com o Meio Ambiente se vê permanentemente desrespeitado pelas autoridades do momento.”

Os lançamentos dos vídeos são feitos no canal do Youtube da Mídia Ninja. Nesta terça, 2, o clipe será de “Luz do Sol”, interpretada por Caetano.

+++ LEIA MAIS: Artistas reagem à ‘chilique’ de Regina Duarte e fala sobre ditadura: ‘Você não tem humanidade?’

Enquanto isso, veja os vídeos já lançados: Assista ao clipe de “Tropicália”:


Assista ao clipe de “Cio da Terra”:


Assista ao clipe de "Al Otro Lado del Río":


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE