Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / uso de imagem

Caetano Veloso processa Osklen por uso não autorizado de imagem

Cantor e compositor pede indenização de R$ 1,3 milhão e retirada de produtos associados a imagem dele e da Tropicália

Caetano Veloso (Foto: Santiago Bluguermann/Getty Images)
Caetano Veloso (Foto: Santiago Bluguermann/Getty Images)

Caetano Veloso abriu uma ação judicial contra a marca de roupas carioca, Osklen, por uso não autorizado de imagem em publicidade. O processo foi motivado pela campanha da empresa para o verão de 2024. Batizada Brazilian Soul, a coleção teria produtos que fazem referência ao cantor e ao Tropicalismo.

Segundo informações de Anselmo Gois, do jornal O Globo, entre os pedidos feitos por Caetano no processo, estariam a retirada da circulação de produtos e o impedimento da veiculação da campanha. “Usaram a imagem do autor e do icônico movimento criado por ele para lançar e impulsionar as vendas de uma coleção de roupas com sua marca e, com isso, obter vantagens indevidas, locupletando-se ilicitamente de forma notoriamente parasitária,” dizem os advogados do artista. O valor indenizatório seria dividido em duas partes: R$ 300 mil correspondentes aos danos morais e um milhão em danos materiais.

+++LEIA MAIS: Caetano e Maria Bethânia desmentem boatos de shows em 2024

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!