Caetano Veloso receberá prêmio de personalidade do ano no Grammy Latino

Brasileiro será homenageado na edição 2012 do evento, que acontece em 14 de novembro, em Las Vegas

Redação Publicado em 10/07/2012, às 11h56 - Atualizado às 17h36

Caetano Veloso
FERNANDO YOUNG/DIVULGAÇÃO

Caetano Veloso receberá o prêmio de personalidade do ano na edição de 2012 do Grammy Latino. Quem fez o anúncio foi Gabriel Abaroa Jr., presidente da Academia Latina de Gravação, órgão que organiza o evento. A informação foi divulgada pela assessoria do músico.

Gal Costa e Caetano Veloso foram capa da edição 58 da Rolling Stone Brasil. Leia a matéria na íntegra aqui.

"Caetano Veloso tornou-se o embaixador de destaque da música e cultura brasileira", disse Abaroa sobre o homenageado, que coleciona oito vitórias na premiação, além de duas no Grammy tradicional. "É difícil encontrar alguém capaz de empenhar talento, paixão e dedicação tão imensos aos seus projetos criativos, seja na música, na poesia de suas composições ou em sua postura ativista. É um grande prazer para a Academia Latina de Gravação e seu Conselho de Curadores celebrarem um homem de talento e empenho ilimitados. Ao celebrar Caetano, celebramos o Brasil e estamos ansiosos para homenagear sua carreira e música incríveis."

O Grammy Latino deste ano será entregue no dia 14 de novembro, em Las Vegas, no Mandalay Bay Events Center. Essa será a décima terceira edição da premiação.