Caetano Veloso traz show de Zii e Zie a SP

Cantor mostra o repertório do novo disco nesta sexta, 12, e sábado, 13

Da redação Publicado em 12/06/2009, às 00h49

Caetano Veloso apresenta a São Paulo seu mais recente álbum Zii e Zie, em shows nesta sexta, 12, e sábado, 13, no Credicard Hall. A turma que o acompanhará será a mesma de , o disco anterior, de 2006 - Pedro Sá (guitarra), Marcelo Callado (baixo) e Ricardo Dias Gomes (bateria), os dois últimos também parte da banda Do Amor.

Clique aqui para ler a entrevista de Caetano Veloso à edição de maio da Rolling Stone Brasil.

O novo trabalho brotou no blog Obra em Progresso, iniciado pelo artista no ano passado - e inativo desde o lançamento do CD. Como sugere o título do endereço virtual, Caetano trocava ideias com os internautas enquanto lapidava Zii e Zie. Em agosto, por exemplo, publicou a letra "Lobão Tem Razão" - uma reação à faixa "Para o Mano Caetano", de Lobão 2001 - Uma Odisséia no Universo Paralelo, em que o músico pede ao músico baiano: "Chega de verdade".

Muitas das novas canções foram testadas na temporada de shows Obra em Progresso, há um ano, no Rio. A nova pegada musical foi batizada pelo músico de "transamba" - leia-se sambinhas com uma levada rock, adicionada pela trinca baixo-guitarra-bateria, da Banda Cê.

No começo do ano, Caetano manifestou a vontade de lançar o álbum no Studio SP. Acabou que a temporada de Zii e Zie teve estreia no Rio, em maio, no Canecão. "Eu quis muito São Paulo para começar matando as saudades, mas o Rio tá mandando em mim", escreveu em seu blog. A escolha da pequena casa de shows da Rua Augusta também não foi para frente.

Compõem o setlist faixas do novo álbum e antigos sucessos, como "Trem das Cores", "Irene", "Eu Sou Neguinha" e "Maria Bethânia".

Caetano Veloso

São Paulo, 12 e 13 de junho, às 22h

Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, n° 17.955

R$ 45 a R$ 170

Informações: 11 2846-6000