Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cai na rede nova música do Kings of Convenience

"Mrs. Cold" deverá ser o primeiro single em quatro anos; sucessor de Riot on an Empty Street deve chegar em 2 de outubro

Da redação Publicado em 20/07/2009, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O duo norueguês Kings of Convenience pôs fim ao jejum musical de anos com a apresentação de uma nova música, "Mrs. Cold", nas rádios italianas. "Know-How", o último single de Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe, teve colaboração da canadense Feist e foi lançado em 2005 - o segundo e mais recente álbum do Kings of Convenience, Riot on an Empty Street, é de um ano antes. Confira versão ao vivo de "Mrs. Cold":

De acordo com o Twitter da EMI Music Itália, o novo álbum será lançado em 2 de outubro e terá "Mrs. Cold" como primeiro single. Em dezembro, a dupla conversou com a escritora e editora nova-iorquina Jessica Suarez, em fala reproduzida pelo site Stereogum, sobre o novo trabalho. "Pensamos em Quiet IS the New Loud, mas a gravadora pode ter objeções", disse Øye, a respeito do título análogo ao disco de estreia da banda, liberado em 2001 (a diferença seria o uso de maiúsculas para "is", transformando o batismo em algo como "Silêncio É o novo barulho").

A explicação para tantas notícias vindas da Itália é simples: as gravações do álbum começaram na Noruega e foram finalizadas em um estúdio no país. Não é a única banda a aportar por lá: os britânicos do Muse também gravaram The Resistance em solo italiano.

A demora para apresentar material novo foi explicada por Bøe, que mantém o projeto paralelo Kommode (Øye também tem o seu: The Whitest Boy Alive). "É difícil pois sabemos como desejamos que cada canção soe, mas não exatamente como devemos tocá-la para que isso aconteça. Gravar uma música é como desenhar um círculo perfeito, mas estamos determinados. Chegaremos lá."