Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cai na rede nova música do Kings of Convenience

"Mrs. Cold" deverá ser o primeiro single em quatro anos; sucessor de Riot on an Empty Street deve chegar em 2 de outubro

Da redação Publicado em 20/07/2009, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O duo norueguês Kings of Convenience pôs fim ao jejum musical de anos com a apresentação de uma nova música, "Mrs. Cold", nas rádios italianas. "Know-How", o último single de Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe, teve colaboração da canadense Feist e foi lançado em 2005 - o segundo e mais recente álbum do Kings of Convenience, Riot on an Empty Street, é de um ano antes. Confira versão ao vivo de "Mrs. Cold":

De acordo com o Twitter da EMI Music Itália, o novo álbum será lançado em 2 de outubro e terá "Mrs. Cold" como primeiro single. Em dezembro, a dupla conversou com a escritora e editora nova-iorquina Jessica Suarez, em fala reproduzida pelo site Stereogum, sobre o novo trabalho. "Pensamos em Quiet IS the New Loud, mas a gravadora pode ter objeções", disse Øye, a respeito do título análogo ao disco de estreia da banda, liberado em 2001 (a diferença seria o uso de maiúsculas para "is", transformando o batismo em algo como "Silêncio É o novo barulho").

A explicação para tantas notícias vindas da Itália é simples: as gravações do álbum começaram na Noruega e foram finalizadas em um estúdio no país. Não é a única banda a aportar por lá: os britânicos do Muse também gravaram The Resistance em solo italiano.

A demora para apresentar material novo foi explicada por Bøe, que mantém o projeto paralelo Kommode (Øye também tem o seu: The Whitest Boy Alive). "É difícil pois sabemos como desejamos que cada canção soe, mas não exatamente como devemos tocá-la para que isso aconteça. Gravar uma música é como desenhar um círculo perfeito, mas estamos determinados. Chegaremos lá."