Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinema de SP fará tributo a David Bowie com show e exibição de O Homem que Caiu na Terra nesta quinta, 14

Banda Heroes, de André Frateschi, apresentará sucessos do artista

redação Publicado em 12/01/2016, às 17h33 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Homem que Caiu na Terra, com David Bowie - Divulgação
O Homem que Caiu na Terra, com David Bowie - Divulgação

Nesta quinta, 14, a Caixa Belas Artes fará uma sessão especial para celebrar a obra de David Bowie. O cinema exibirá o O Homem que Caiu na Terra (1976), de Nicolas Roeg, e apresentará um show tributo de André Frateschi, acompanhado da banda Heroes, a partir das 20h50.

Na ficção científica, Bowie interpreta Thomas Jerome Newton, um alienígena que cai na terra em busca de água, a solução para a salvação do seu planeta. Estreia de Bowie em longas-metragens, o filme é uma adaptação do romance de Walter Tevis publicado em 1963 e rodado no Novo México. No final do ano passado, Bowie se uniu ao escritor irlandês Enda Walsh para escrever o roteiro do musical Lazarus, que mostra o personagem 40 anos depois de ser contaminado por sua vida na Terra.

Frateschi fez shows de comemoração dos 30 anos de Legião Urbana, acompanhando Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, em algumas apresentações da pequena turnê. O músico tem uma sólida carreira em trabalhos de covers e versões, especialmente de Bowie e Amy Winehouse, alguns deles ao lado da esposa, Miranda Kassin, que também fará parte do tributo. No ano passado, lançou o primeiro disco autoral, Maximalista.

Tributo David Bowie no Caixa Belas Artes

14 de janeiro, às 20h50

Rua da Consolação, 2423 – Consolação - São Paulo

R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia entrada)

Vendas online: Ingresso.com

Bilheteria: aceita cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque