Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Velvet Underground & Nico ganhará box de raridades

Em comemoração aos 45 anos do lançamento, chegará às lojas caixa com seis discos de takes alternativos, gravações ao vivo, ensaios e Chelsea Girl, o primeiro disco solo de Nico

Redação Publicado em 29/07/2012, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>The Velvet Underground & Nico</i> - Reprodução
<i>The Velvet Underground & Nico</i> - Reprodução

Para comemorar o 45º aniversário do álbum Velvet Underground & Nico (1967), primeiro lançamento da banda de Lou Reed, a Universal vai lançar uma caixa com seis discos de material inédito.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A coleção, prevista para outubro, contará com takes alternativos, gravações ao vivo, faixas registradas em ensaios e o álbum Chelsea Girl, disco de estreia de Nico, lançado no mesmo ano.

Os takes alternativos e as mixes das gravações foram feitas em sessões no Manhattan Scepter Studio. As fitas dos ensaios foram registradas em 1966, na Factory, e provavelmente foram operadas pelo próprio Andy Warhol.

Os dois últimos discos são de um show gravado ao vivo no Ballroom Valleydale, em Colombo, Ohio. Não se sabe a data da apresentação.

Ainda não há detalhes sobre a arte do box. A icônica banana que estampa o disco original foi criada por Warhol, que também coproduziu o álbum.