Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cake e Gogol Bordello podem reativar Indie Rock Festival

Bandas deverão compor line-up internacional do festival, marcado para novembro; edição de 2008 foi cancelada

Da redação Publicado em 09/10/2009, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Cake negocia vinda ao Brasil em novembro, para shows em São Paulo e Rio de Janeiro, integrados ao ressuscitado Indie Rock Festival, informou a coluna Popload, do jornalista Lúcio Ribeiro.

Gogol Bordello, banda de folk-punk cigano capitaneada por Eugene Hütz, deve ser a outra atração internacional do festival - a coluna da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, já havia noticiado a vinda do grupo, que esteve por aqui no último Tim Festival.

Projeto de John McCrea, o Cake já veio ao país em 2005. Entre os maiores hits do grupo estão o cover de "I Will Survive" (no álbum Fashion Nugget) e a faixa "Never There" (Prolonging the Magic).

As bandas tocarão em 13 de novembro, na Fundição Progresso (Rio), e seguem para São Paulo dois dias depois, para show na Via Funchal. A edição carioca do Indie Rock terá como nome nacional os pernambucanos do Mombojó - o line-up poderá ganhar, ainda, o conjunto paulistano Holger. Para a maratona indie do dia 15, inverte-se a ordem: Holger garantido, Mombojó entra como possibilidade.

O Indie Rock Festival teve primeira edição em 2007, com Magic Numbers e Rakes, dois atos em voga na atmosfera indie daquele momento. No cardápio nacional, os nomes ofertados foram Mombojó, Móveis Coloniais de Acaju, Lucas Santanna & Seleção Natural e Hurtmold.

A edição de 2008, no entanto, murchou. O festival, abortado pouco após anúncio da organização, contaria com Broken Social Scene e Dandy Warhols, dois pesos-pesados do circuito indie internacional.

Com a reativação do Indie Rock, novembro entra definitivamente para o calendário de 2009 como o mês dos festivais: além de Planeta Terra (Iggy Pop & the Stooges, Sonic Youth e Primal Scream, entre outros) e Maquinária (Faith No More, Jane's Addiction e Deftones, entre outros), confirmou-se recentemente a vinda de Sting e Jason Mraz para o Natura Nós About Us.