Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Afrofuturismo

Calendário Pirelli 2024 aposta na atemporalidade com figuras como Naomi Campbell e Idris Elba

Projeto foi idealizado pelo fotógrafo ganês Prince Gyasi, o primeiro africano na história do calendário

Naomi Campbell, "Time Stopper" (Foto: Prince Gyasi)
Naomi Campbell, "Time Stopper" (Foto: Prince Gyasi)

O tradicional Calendário Pirelli chega a sua 50ª edição em 60 anos de história. Dessa vez com o tema Atemporal, pensado e desenvolvido pelo artista e fotógrafo ganês Prince Gyasi — o primeiro africano a comandar o projeto. "Não nascemos atemporais, mas nos tornamos. Meus personagens são como super-heróis,” explica o conceito.

Para as páginas, Gyasi trouxe um elenco 100% negro. É a segunda vez que isso acontece na história do calendário. Sendo um dos artistas mais jovens a fotografar o calendário, o fotógrafo olhou para dentro, buscando em seu próprio senso de comunidade da África Ocidental uma maneira de traduzir a atemporalidade em fotos.

+++LEIA MAIS: Clipe de Michael Jackson com Naomi Campbell foi proibido por ser ‘sexy demais’; conheça

Integridade e perseverança foram elementos fundamentais para a construção do imaginário que vemos materializados nessas páginas. Em um das fotos, intitulada “Time Stopper”, temos a supermodelo Naomi Campbell. "Quando você olha para figuras como Naomi, ela não é da minha geração, mas ainda é um ícone para a minha geração. Isso só pode acontecer se você estiver comprometido com seu trabalho e suas crenças," explicou Gyasi.

Outro nome importante que figuram em nas fotos da 50ª edição do calendário é o ator Idris Elba, em uma fotografia chamada "Man of Honour”. Outros nomes como Angela Bassett e Teyana Taylor também foram fotografadas.

+++LEIA MAIS: 007: Idris Elba diz que desistiu de ser James Bond após sofrer racismo: 'Nojento e desagradável'

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!