Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Cameron não quer que sequências de Avatar repita erros de Matrix Reloaded

Diretor quebra a cabeça para escrever os roteiros dos filmes com um "senso de conclusão"

Redação Publicado em 12/09/2012, às 10h02 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Avatar</i> retorna às telas de cinema - Reprodução/Flickr oficial
<i>Avatar</i> retorna às telas de cinema - Reprodução/Flickr oficial

James Cameron está preocupado com os roteiros das duas sequências de Avatar, lançado em 2009. A pressão maior, segundo entrevista do diretor ao The Los Angeles Times, é criar enredos que formem um arco completo, mas que tenham sentido como filmes únicos.

Entrevista: Cameron fala sobre 3D e a Amazônia.

“Estou escrevendo histórias separadas que componham o arco geral do primeiro filme”, disse Cameron, durante a divulgação de Titanic 3D, outro blockbuster com sua assinatura.

“Eu não quero que tenha o problema de Matrix Reloaded, que simplesmente termina, tipo, ‘o que é isso’? Precisa ter um fim. Precisa ter um senso de conclusão, mas também precisa indicar que a jornada continua – e isso é uma linha tênue”, afirmou.

A promessa do diretor é terminar os roteiros de Avatar 2 e Avatar 3 até o fim deste ano, para que as filmagens sejam realizadas já em 2013. As datas de lançamento ainda não foram confirmadas, mas o LA Times afirma que Cameron trabalha com o prazo de que Avatar 2 chegue aos cinemas em 2015.

A reportagem também informa que a sequência do filme, que arrecadou R$ 5,4 bilhões em bilheteria e levou três estatuetas do Oscar, se passará em uma das luas que circulam o planeta Pandora, apresentando uma nova gama de espécies e personagens.