Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Camila Pitanga ataca Bolsonaro de jet-ski durante pandemia: ‘Genocida’

A atriz criticou o posicionamento do Presidente da República durante a pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 15/05/2020, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga (Foto: Andy Kropa / Invision / AP)
Camila Pitanga (Foto: Andy Kropa / Invision / AP)

Camila Pitangacriticou o comportamento de Jair Bolsonaro  durante a pandemia de coronavírus. Em uma coletiva de imprensa para a divulgação da série Aruanas, da Globo, atriz chamou o presidente de genocida por causa indiferença dele aos 10 mil mortos pela covid-19.

“Alguém que está mais atento ao seu projeto de poder do que à vida de todos os brasileiros. É de uma insensibilidade atroz. Não pode andar de jet-ski com o anúncio de 10 mil mortes [pela pandemia do novo coronavírus]. É a personificação de uma postura fascista, genocida. É lamentável, contra a vida, a personificação do mal.”

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro e filho Carlos atacam Moro após publicação de trechos de reunião: ‘Game over’

Após o Brasil ultrapassar a marca de 10 mil mortos pelo vírus, um vídeo de Bolsonaro ganhou repercussão e mostrou o presidente em um jet ski no lago Paranoá, em Brasília. No arquivo, o político afirma diretamente que “70% [dos brasileiros] serão contaminados” pela doença. 

O ator Luiz Carlos Vasconcelos também se manifestou e condenou as atitudes de Bolsonaro como líder do país. Para o artista tudo faz parte de um plano de extermínio contra aqueles que são indesejáveis para o político. 

“A impressão que eu tenho é que o projeto [do Bolsonaro] está acontecendo. O genocídio está se dando, os pobres estão morrendo", disse o artista. 

+++ LEIA MAIS: Emicida: ‘Bolsonaro não é um líder’

Disponível na plataforma de streaming Globoplay, Aruanasretrata a invasão de terras preservadas e o ataque aos povos indígenas por meio de crimes ambientais. Na coletiva de imprensa, Camilatambém comentou a votação da medida provisória de regularização fundiária, popularmente conhecida como “MP da grilagem”.

“No meio de uma pandemia querer dar essa canetada, colocar uma lei que premia grileiro. Grilagem de terra é roubo de terra. Você vai formalizar isso como uma prática? É inaceitável, oportunismo. Aruanasajuda a abrir o olhar para não ficar anestesiado e deixar isso passar”, disse a atriz. 


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL