Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Campanha de Obama lança “DJs For Obama”

“Discotecar é motivar, celebrar e inspirar e é disso que se trata essa eleição”, diz o DJ Cassidy

Redação Publicado em 15/08/2012, às 13h39 - Atualizado às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barack Obama - AP
Barack Obama - AP

Mais um sinal de que 2012 é de fato o ano dos DJs é que “Obama for America” lançou um programa chamado “DJs for Obama”. A campanha de reeleição do atual presidente norte-americano recrutou DJs de peso para apoiá-lo. "Eu nunca imaginaria que meu amor por hip hop, meu amor pela música, me daria a chance de me envolver em algo assim”, disse o DJ Cassidy, que foi contatado pelo próprio Barack Obama (foto) para discotecar na posse dele, em 2009. "É muito surreal."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Cassidy foi um dos três artistas participantes, além de D-Nice e DJ Rashida, que fizeram parte de uma coletiva por telefone para promover o programa. DJ Rashida, que já trabalhou ao lado de gente como Prince, diz que esse é o momento dos DJs estarem no centro das atenções. "Nossa plataforma é para muita gente jovem”, ela explicou. “Me conhecendo como jovem, eu não sabia muito bem qual era o poder do meu voto. Ninguém pode subestimar o impacto que pode ter.”

D-Nice, membro do grupo oitentista pioneiro no hip hop Boogie Down Productions, diz que ele se envolveria com a campanha de reeleição do político independente de qual fosse sua profissão. "Mesmo que eu não fosse DJ eu ainda estaria por aí tentando fazer a reeleição acontecer”, ele disse. "Divulgar, fazer as pessoas se registrarem para votar. É minha responsabilidade como um norte-americano."

Cassidy acrescentou que vê uma relação entre o que DJs fazem todas as noites e o significado dessa eleição. “Discotecar é motivar, celebrar e inspirar. DJs ficam lá na frente de tantas multidões, gente de todas as idades, raças e sexo. Quando se pensa a respeito, é disso que se trata essa eleição, gente de todas as origens, raças e credos se juntando para celebrar o que torna os Estados Unidos um grande país e tudo que Obama fez para torná-lo ainda melhor."

Os DJs, que concordam unanimemente que o trabalho do presidente Obama está só começando, enfatizaram a importância de informar os jovens norte-americanos da importância do voto deles.