Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Campanha no Kickstarter para realizar o filme de Veronica Mars quebra recorde de arrecadação

O longa, que precisava de US$ 2 milhões para ser feito, arrecadou US$ 1 milhão em 4 horas e já se aproxima da meta logo no primeiro dia

Redação Publicado em 13/03/2013, às 19h19 - Atualizado às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veronica Mars - Reprodução
Veronica Mars - Reprodução

A atriz Kristen Bell (foto), protagonista da série Veronica Mars já vinha anunciando há algum tempo que os fãs em breve teriam novidades a respeito do excessivamente comentado, mas nunca realizado, filme baseado na série. A atração teen, cancelada em 2007, inovou ao lançar uma campanha para conseguir fundos por um sistema de crowdfunding na manhã desta quarta, 13. A arrecadação no Kickstarter é para arrecadar um mínimo de US$ 2 milhões (valor que já tornava o projeto o maior da história do site na categoria cinema). A partir dessa soma, a Warner Brothers está disposta a liberar a realização do longa. O que ninguém esperava é que em 4 horas e algumas aparições nos Trending Topics do Twitter, o filme já era o dono de um recorde: alcançou US$ 1 milhão em 4 horas.

Galeria - No limbo: séries que terminaram e deixaram no ar a promessa de um filme.

Apesar da audiência baixa que Veronica Mars obtinha quando estava no ar – motivo pelo qual foi cancelada – ela arrebanhou uma coleção fiel de fãs que, ao saber do cancelamento da série, chegou a enviar mais de 10 mil chocolates Mars à Warner como uma forma de fazer campanha para que a série não terminasse. A trama girava em torno de uma garota da cidade fictícia de Neptune, local bastante marcado pelas diferenças sociais. Veronica trabalha ao lado do pai, que é detetive, e, na primeira temporada, tenta desvendar quem assassinou sua melhor amiga Lily (Amanda Seyfried, de Os Miseráveis).

A série acabou não tendo um fim oficial quando saiu do ar. Desde então, os fãs pedem um filme e tanto o criador, Rob Thomas, quanto a protagonista e seus colegas de elenco sempre se mostraram abertos à ideia, mesmo que fosse uma produção de baixo orçamento. Porém, foi somente com essa proposta de usar a estratégia de financiamento coletivo que a Warner aceitou liberar a produção e cuidar das questões de distribuição do longa.

Algumas horas depois, a arrecadação já passa de US$ 1,5 milhão, sendo que ela dura 30 dias. Depois que a meta for atingida, se for mesmo, ainda será possível doar e o dinheiro extra aumentará o orçamento do filme.

Aqueles que contribuírem com determinados valores receberão, caso o projeto realmente se confirme, o roteiro do filme no dia do lançamento, camisetas, visitas ao set e havia até a oportunidade de ganhar um papel na trama para quem doasse US$ 10 mil (já esgotada). Por enquanto, os brindes físicos só podem ser enviados aos Estados Unidos. Clique aqui para ver os outros prêmios e participar da arrecadação.

Tudo indica que todos os atores principais devem voltar para o filme, incluindo Enrico Colantoni, Jason Dohring e Eric Hansen, que aparecem ao lado de Kristen no vídeo que vende a campanha (assista abaixo). Thomas afirmou que está tentando coordenar as agendas deles para que o filme seja rodado no meio do ano e lançado no início de 2014.