Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Canções de Jeff Buckley estarão em adaptação de Romeu e Julieta

The Last Goodbye, espetáculo musical da Broadway, contará com obra do falecido cantor e compositor

Da redação Publicado em 23/02/2010, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Canções de Jeff Buckley serão usadas em uma nova adaptação musical de Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Intitulada The Last Goodbye, a peça estreará na temporada 2010-2011 da Broadway. A informação é do site da revista Variety.

O espetáculo é o primeiro a ser autorizado e desenvolvido junto ao espólio de Buckley, cantor e compositor respeitado que faleceu tragicamente em 1997, aos 30 anos, devido a um afogamento no rio Wolf, um dos afluentes do rio Mississipi.

Entre as faixas que farão parte de The Last Goodbye, estão "Lover, You Should've Come Over" e "Eternal Life", que se unirão aos diálogos originais da famosa obra de Shakespeare. A direção e a ideia da adaptação vieram de Michael Kimmel, que contou com a colaboração de Mary Guibert, a mãe de Buckley e a responsável pelos bens do cantor, e da Jeff Buckley Music.

Apesar de o músico só ter gravado um álbum - Grace, lançado em 1994 -, uma série de materiais inéditos, incluindo faixas demo e de estúdio pertencentes aos seu segundo disco, que não foi terminado, tem sido lançada postumamente.