Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cannes 2013: Cinebiografia de Pelé e novas produções de Wim Wenders e Paul Haggis; saiba quais foram os filmes anunciados

Enquanto a competição toma conta do festival, o mercado cinematográfico segue com negociações e anúncios de novos filmes e projetos

Maria Fernanda Menezes, de Cannes Publicado em 20/05/2013, às 12h12 - Atualizado às 21h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wim Wenders e Liv Tyler, em Cannes - AP
Wim Wenders e Liv Tyler, em Cannes - AP

Além dos filmes em competição, o Festival de Cannes tem vida em um universo que corre em paralelo aos corredores do Palais du Festival: o mercado de filmes, que todo ano gera milhões de dólares e euros em investimentos e acordos de distribuição. Veja o que foi anunciado por aqui na última semana:

- Everything Will Be Fine, de Wim Wenders (na foto, ao lado da atriz Liv Tyler), com James Franco e Sarah Polley, sobre um homem que tem sua vida virada de ponta cabeça ao atropelar uma criança na rua. Em 3D.

- Philomena, de Stephen Frears, com Judy Dench, sobre a história real de uma mulher irlandesa que procura pelo filho que entregou à adoção.

- Pelé, com roteiro de Michael e Jeff Zymbalist (Favela Rising e The Two Escobars), sobre os primeiros anos de vida de Edson Arantes do Nascimento. Produzido pela Imagine Entertainment, de Ron Howard e Brian Grazer.

- Life Itself, de Richard Loncraine (Wimbledon - o Jogo do Amor e Firewall - Segurança em Risco), com Morgan Freeman e Diane Keaton vivendo um casal nova-iorquino que vende seu apartamento no Village após 40 anos.

- Far From the Madding Crowd - Remake do filme Longe Deste Insensato Mundo, com Carey Mulligan e Matthias Schoenaerts.

- Look For Love, com Annette Benning no papel de uma viúva que se apaixona por um homem (Ed Harris) que se parece demais com seu marido já morto.

- Third Person, de Paul Haggis (Crash - No Limite), com Mila Kunis, Olivia Wilde, Liam Neeson, Kim Basinger, Adrien Brody e James Franco. O filme segue três histórias conectadas sobre três casais em cidades diferentes, com um olhar sobre o inicio, meio e fim das relações.

- How to Catch a Monster, estreia de Ryan Gosling na direção. Com Saoirse Ronan, Eva Mendes, Christina Hendricks e Matt Smith. Uma mãe solteira é levada a um submundo sombrio, enquanto o filho adolescente descobre um caminho que o leva a uma cidade secreta sob a água.