Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cantor Charlie Puth se desentende com fãs do BTS: ‘10 anos atrás mensagens assim me afetariam profunda e negativamente’

O cantor foi acusado pelo Army de se aproveitar da fama do grupo de k-pop

Redação Publicado em 07/07/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlie Puth (Foto: Reprodução / Youtube)
Charlie Puth (Foto: Reprodução / Youtube)

O cantor Charlie Puth se tornou alvo de críticas do Army - nome usado para identificar os fãs do grupo de k-pop BTS - e foi acusado e se aproveitar da fama do grupo para ganhar mais visibilidade. 

Em 2018, o cantor pop apresentou o hit “We Don’t Talk Anymore” junto com o k-idol Jungkook, integrante do grupo sul-coreano, na premiação MBC Plus X Genie Music Awards, segundo informações do Observatória de Música, do Uol.

+++ LEIA MAIS: Blackpink bate 5 (pois é, 5) recordes do Guinness de uma só vez; conheça

Já no último domingo, 5, Puth recebeu diversos posts do TikTok e críticas. De acordo com o Portal Popline, um fã de BTS escreveu: “Lembra quando você usou o Jungkook para aparecer?”.

Em resposta, o músico decidiu fazer um desabafo no Twitter sobre o comportamento tóxico dos fãs. “Eu normalmente não ligo para coisas assim, mas algo precisa ser dito. Essa luta perigosa, tóxica e gritante na Internet entre os fandons precisa parar”, disse o artista. 

+++ LEIA MAIS: Fãs de grupo de k-pop trabalham em fábricas de CDs para garantir lançamento de disco

Ele continuou: “Eu tenho 28 anos, então não significa nada para mim quando algum desconhecido escreve uma mensagem desagradável para mim, dizendo que ‘usei o BTS para aparecer’. Eu amo esses caras e os acho super talentosos”.

+++ LEIA MAIS: Conheça Blackpink, a girl band que ultrapassou o BTS ao fazer justamente o oposto deles

Puth ainda falou sobre os usuários mais jovens da rede social, que também podem ser afetados por esse tipo de comportamento, e pediu para os críticos serem mais gentis, pois “isso não faz bem para ninguém”. 

“Mas o que eu sei é que, 10 anos atrás, mensagens assim me afetariam profunda e negativamente. E eu estou pensando nos jovens no Twitter vendo coisas desse tipo todos os dias [...] Parece clichê, mas, por favor, sejam mais gentis uns com os outros”. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO