Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cantor italiano Pino Daniele morre aos 59 anos

Músico estava em turnê com o álbum Nero a Metà

Redação Publicado em 05/01/2015, às 16h31 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Pino Daniele - Reprodução/Facebook
O músico Pino Daniele - Reprodução/Facebook

Pino Daniele, um dos nomes de maior sucesso na música italiana, morreu neste domingo, 4, aos 59 anos, vítima de infarto. O músico se sentiu mal quando estava na casa dele, na Toscana. As informações foram divulgadas pela agência Ansa.

O também músico Eros Ramazzotti foi o primeiro a falar sobre a morte de Daniele ao publicar uma foto do cantor no Facebook com a seguinte legenda: "Também Pino nos deixou. Sempre vou gostar de você porque você é puro, uma pessoa verdadeira e um grandíssimo artista".

Laura Pausini também usou a conta oficial dela na rede social para falar sobre a morte do cantor. "Para sua família e seus filhos, o meu pensamento e o meu abraço. Para nós fãs, você sempre existirá, Pino. Com a tua arte única", escreveu ela.

Com a agenda cheia de shows, Pino Daniele estava em turnê para divulgar o último álbum dele Nero a Metà. Além disso, ele foi homenageado pela emissora italiana RAI no dia 30 de dezembro.

Em 1977, Daniele fez a estreia dele na música com o disco Terra Mia. O single "Napule" se tornou um grande sucesso e foi o símbolo de manifesto, de esperança e de desilusões de uma geração inteira de italianos.

Misturando o blues norte-americano com a música popular napolitana, Pino Daniele virou símbolo da música italiana.