Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cantora Jenni Rivera morre em acidente de avião

Nascida na Califórnia, com ascendência mexicana, ela também era jurada do reality show musical The Voice, no México

Redação Publicado em 10/12/2012, às 10h12 - Atualizado às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jenni Rivera - AP
Jenni Rivera - AP

O avião perdido no qual viajava a cantora Jenni Rivera foi encontrado neste domingo, 9, completamente destruído, ao norte do México. As autoridades afirmam, segundo a agência de notícias Associated Press, que nenhum tripulante sobreviveu ao acidente. Ainda não foi determinado o motivo da queda.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De acordo com o jornal mexicano Informador, a cantora viajava de Monterrey com mais seis pessoas, em um pequeno avião. Na manhã do domingo, dez minutos depois de decolar, a aeronave parou de fazer contato. Ela viajava para Toluca. Na noite do mesmo dia, foram encontrados destroços próximos da cidade do que se acredita ser do avião da cantora e sua equipe.

O ministro de Transportes e Comunicação mexicano Geraldo Ruiz Esparza afirmou que tudo aponta para que aqueles sejam, mesmo, restos da aeronave que carregava Jenni, embora seja difícil reconhecer os destroços. "Nada é reconhecível, material ou humano." Os destroços, segundo ele, estão espalhados em um raio 250 a 300 metros.

A família da cantora viaja para Monterrey nesta segunda, 10, para tentar reconhecer o corpo. O pai de Jenni, Pedro Rivera, contudo, disse que acredita que o corpo da sua filha está “totalmente irreconhecível”. “Meu filho Lupillo disse que o avião que caiu era definitivamente o mesmo de Jenni e que todos morreram”.

Carreira

Nascida em Los Angeles, na Califórnia, Jenni era uma grande estrela no México, e completava 20 anos de carreira em 2012. Como cantora, ela vendeu 15 milhões de discos e ganhou dois prêmios do Billboard Mexican Music Awards, como artista feminina do ano e álbum do ano, por Joyas Prestadas: Banda, disco lançado em 2011. No Grammy Latino, ela foi indicada em três ocasiões, 2002, 2008 e 2011.

Ela também vivia grande fase na TV mexicana, na qual atuava como uma das treinadoras do La Voz... Mexico, uma franquia do mundialmente famoso programa musicalThe Voice (que inclusive ganhou uma versão brasileira em 2012). Ela também estava gravando a terceira temporada do reality show I Love Jenni, que retratava a sua intimidade.