Cantoras da atualidade elegem suas referências musicais femininas

Mariana Aydar, Tiê, Karina Buhr, Teresa Cristina e Bruna Caram falam quais artistas da geração passada lhes serviram de inspiração

Por Patrícia Colombo Publicado em 08/03/2010, às 16h36

Mariana Aydar

Ver Galeria
(5 imagens)

O calendário diz que hoje é o dia dela, mas, com o perdão do clichê, todos sabem que sua importância vai além de míseras 24 horas. O espaço da mulher na música, assim como em diversas atividades, veio com o tempo. Além do talento, usufruíram de sua feminilidade para chegar aos rádios e vitrolas nas casas das gerações anteriores, fazendo com que o mundo musical, até então sustentado majoritariamente por figuras geneticamente constituídas pelos cromossomos XY, abrisse as portas a estas donzelas. Grandes e poderosas foram artistas como Ella Fitzgerald, Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Nina Simone e Billie Holiday.

Na celebração do Dia Internacional da Mulher, o site da Rolling Stone Brasil convocou Mariana Aydar, Tiê, Karina Buhr, Teresa Cristina e Bruna Caram, que representam alguns dos nomes femininos da música atual, para falar quais cantoras das gerações anteriores, nacionais e internacionais, tiveram influência em suas carreiras. Confira clicando em uma das fotos menores, na galeria ao lado.