Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Capa da Vogue causa polêmica

Foto mostra Gisele Bündchen e o jogador de basquete LeBron James

Da redação Publicado em 03/04/2008, às 11h09 - Atualizado às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vogue: na mira do politicamente correto - Reprodução
Vogue: na mira do politicamente correto - Reprodução

Em tempos do politicamente correto exercitado sem descanso, a revista Vogue América é alvo de críticas por trazer na capa da edição de abril Gisele Bündchen e o jogador de basquete da NBA LeBron James. A foto, que mostra o jogador curvado, com o braço em volta da cintura de Gisele, vem sendo acusada de preconceituosa por fazer alusão ao cartaz do filme King Kong, de 1933.

A Vogue não se pronunciou sobre as comparações com o pôster do filme, mas disse à imprensa que "a matéria celebra a prática de esportes do início ao fim. LeBron está na capa com Gisele porque é um jogador de basquete e foi fotografado nesse espírito. Achamos que os dois estão fantásticos na foto".

O editor-chefe da concorrente Giant, Emil Wilbekin, declarou ao jornal Women's Wear Daily que a foto "acentua o estereótipo que é transmitido sobre negros".

Esta é a terceira vez em que um homem aparece na capa da Vogue - primeira em que o homem é negro. A revista estampou, anteriormente, Richard Gere com Cindy Crawford, e George Clooney com a própria Gisele.

Cruzada

Recentemente, a Vogue francesa foi criticada por um ensaio em que mostra a modelo Kate Moss fumando. Saiba mais aqui.