Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Capa de novo álbum do Van Halen é divulgada

Primeiro disco de inéditas com o vocalista David Lee Roth desde 1984 deve chegar às lojas em 7 de fevereiro

Redação Publicado em 02/01/2012, às 13h36 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Halen - 2012 - Reprodução
Van Halen - 2012 - Reprodução

O Van Halen teve divulgada nesta segunda, 2, a capa de seu próximo álbum de inéditas, o primeiro com o vocalista David Lee Roth desde 1984. O álbum, ainda sem título oficial, deve chegar às lojas em 7 de fevereiro. O primeiro single do novo trabalho será lançado em 10 de janeiro, mesmo dia em que as datas dos shows da turnê serão anunciadas.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

David Lee Roth já havia se reunido com o grupo para shows em 2007 e 2008, e o sucesso dessas turnês abriu caminho para a reunião atual, ao que parece, de caráter mais duradouro. Desde sua saída, o Van Halen contou com Sammy Hagar e Gary Cherone nos vocais, este último responsável pelo álbum mais recente da banda, Van Halen III (1998).

A formação atual do Van Halen conta com todos os integrantes originais, incluindo Eddie Van Halen na guitarra e Alex Van Halen na bateria. A única diferença é a saída do baixista Michael Anthony, que deu lugar ao filho de Eddie, Wolfgang. A substituição gerou polêmica entre os fãs da banda e Sammy Hagar chegou a comentar o caso, em entrevista à Rolling Stone EUA. "Ele é o cara mais leal e o melhor baixista do mundo - e o melhor cantor de apoio no planeta", disse Hagar. "Sua voz é tão parte do Van Halen quanto qualquer um. Quando o sacaram fora, eu apenas pensei: "POR QUÊ? Isso é tão errado. Isso é errado pra caralho!"

Assista abaixo ao vídeo do anúncio da turnê do Van Halen:

Van Halen - Long Version Trailer from Van Halen on Vimeo.