Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Capa de Riot!, do Paramore, ganha versão ‘Black Lives Matter’ em homenagem às vítimas de violência policial

O nome das músicas do disco também foi alterado

Redação Publicado em 05/06/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco Riot! e versão alternativa (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Reprodução)
Capa do disco Riot! e versão alternativa (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Reprodução)

O artista Robbie McElligott reimaginou a capa de Riot!, do Paramore, em meio aos protestos antirracistas que tomaram os Estados Unidos após o assassinato de George Floyd. As informações são do site Keerang.

Em vez da palavra Riot (tumulto, em tradução livre), o artista colocou nomes das vítimas da violência policial norte-americana, além da sigla do movimento Black Lives Matter. A legenda do post é "Lute com suas próprias mãos agora", em referência à letra da música For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic.

+++ LEIA MAIS: Lego para de vender linha policial em apoio aos protestos de Black Lives Matter

McElligott também mudou a mensagem da playlist: "Sem justiça, sem paz. Defenda o que você acredita e desafie a corrupção e aponte a injustiça. RIP George Floyd". O nome das músicas do disco também foi alterado. For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic virou For a Realist, I’m Pretty Pessimistic; Misery Business ficou Misery Witness; e That's What You Get mudou para That’s What We Get.

+++ LEIA MAIS: The Rock cobra posicionamento de Trump em protestos de Black Lives Matter

Na segunda, 1, o Paramore anunciou apoio para o movimento Black Lives Matter e fez uma doação de US$25 mil para organizações sociais. Nas redes a banda disse que será "vigilante e responsável com nosso privilégio”.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE