Capa de Riot!, do Paramore, ganha versão ‘Black Lives Matter’ em homenagem às vítimas de violência policial

O nome das músicas do disco também foi alterado

Redação Publicado em 05/06/2020, às 16h20

None
Capa do disco Riot! e versão alternativa (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Reprodução)

O artista Robbie McElligott reimaginou a capa de Riot!, do Paramore, em meio aos protestos antirracistas que tomaram os Estados Unidos após o assassinato de George Floyd. As informações são do site Keerang.

Em vez da palavra Riot (tumulto, em tradução livre), o artista colocou nomes das vítimas da violência policial norte-americana, além da sigla do movimento Black Lives Matter. A legenda do post é "Lute com suas próprias mãos agora", em referência à letra da música For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic.

+++ LEIA MAIS: Lego para de vender linha policial em apoio aos protestos de Black Lives Matter

McElligott também mudou a mensagem da playlist: "Sem justiça, sem paz. Defenda o que você acredita e desafie a corrupção e aponte a injustiça. RIP George Floyd". O nome das músicas do disco também foi alterado. For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic virou For a Realist, I’m Pretty Pessimistic; Misery Business ficou Misery Witness; e That's What You Get mudou para That’s What We Get.

+++ LEIA MAIS: The Rock cobra posicionamento de Trump em protestos de Black Lives Matter

Na segunda, 1, o Paramore anunciou apoio para o movimento Black Lives Matter e fez uma doação de US$25 mil para organizações sociais. Nas redes a banda disse que será "vigilante e responsável com nosso privilégio”.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE