Capa do novo álbum foi inspirada nos Rolling Stones, diz guitarrista do Kasabian

Arte de West Ryder Pauper Lunatic Asylum, com lançamento em 8 de junho, traz integrantes vestidos como Napoleão e padre açougueiro, entre outros

Da redação Publicado em 28/04/2009, às 13h44

Capa de West Ryder Pauper Lunatic Asylum, terceiro disco do Kasabian, se inspirou no álbum Their Satanic Majesties Request, dos Rolling Stones

Ver Galeria
(3 imagens)

Rolling Stones foram a influência para a arte do terceiro álbum do Kasabian, West Ryder Pauper Lunatic Asylum, a ser lançado em 8 de junho - na capa, os britânicos aparecem fantasiados. O vocalista, Tom Meighan, traja roupas de época à moda Napoleão, enquanto o guitarrista, Sergio Pizzorno, aparece como "padre açougueiro". Já Ian Matthews, o baterista, é uma espécie de "monstro pagão" - descrição do amigo Pizzorno, que também definiu o baixista, Chris Edwards, como "esse pequeno indigente (...) prestes a perder a sanidade, lendo a literatura dos loucos".

Pizzorno resume: "É maravilhoso. Você não consegue tirar seus olhos (da capa), vai fuder com a cabeça das pessoas."

Na entrevista, concedida ao site da revista britânica NME, Meighan toma a palavra para afirmar que a banda se inspirou no álbum dos Rolling Stones, Their Satanic Majesties Request (1967).

"Queríamos, sabe, fazer como os Stones de magos e esse tipo de porra", ele explicou. "Saca essas bandas psicodélicas vestidas como reis? Esse era o nosso lance."

O efeito dominó começa aqui: Their Satanic Majesties Request é tida como a resposta psicodélica da banda de Mick Jagger e Keith Richards para Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band - na capa do clássico disco do Beatles, também de 1967, aparece uma boneca emulando o ícone infantil Shirley Temple, com uma camisa na qual se lê "Welcome the Rolling Stones". Satanic traz na capa, em contrapartida, o rosto dos quatro Beatles em 3D, em mensagem subliminar.

Pizzorno dá o arremedo a respeito da releitura "stoniana" para West Ryder Pauper Lunatic Asylum. "Ideias de grandeza, sabe? Quando os reis ficam loucos, o poder os pega e eles passam a se ver como algo mais..."

No site oficial do Kasabian, você confere o vídeo de "Fire", o primeiro single, a ser liberado no dia 1° de junho (e disponível para pré-venda no site).