50 Cent se baseia em Exterminador do Futuro em capa de disco

Rapper norte-americano posa como o ciborgue da ficção científica para a arte de Before I Self Destruct

Da redação Publicado em 02/10/2009, às 12h15

O próximo álbum de 50 Cent terá arte de capa baseada na franquia Exterminador do Futuro, thriller futurista de James Cameron que toma por símbolo máximo o androide T-800, interpretado por Arnold Schwarzenegger (atual governador da Califórnia).

Before I Self-Destruct, quarto álbum de estúdio do rapper, nascido Curtis James Jackson III, chega às prateleiras norte-americanas em 17 de novembro. A página oficial do artista informa que o disco estará disponível para pré-venda em outubro, nas edições padrão e deluxe (com faixas bônus). O trabalho, cujo título em português significa "antes que me autodestrua", conta com os parceiros musicais de longa data Dr. Dre e Eminem.

Além do disco, 50 Cent também trabalhou na direção do filme Before I Self Destruct. A obra (que "não é autobiográfica", garantiu à Rolling Stone EUA em setembro de 2008) deveria ter sido lançado no último mês de dezembro - assim como álbum, adiado diversas vezes.

A estreia do rapper como cineasta teve Timbaland, Dr. Dre e Polow Da Don como produtores. "Quando [filmes] retratam certos estilos de vida, eles não mostram causa e efeito. Mas eu mostrei personagens sob pressão em cenários nos quais eles se sentiram sem escolha, ainda que houvesse", disse 50 Cent à RS EUA. Acrescentou: "Sempre há opções. As pessoas apenas começam a enxergá-las quando estão encarceradas - por não as enxergar em primeiro lugar".

O filme não terá como trilha sonora faixas do álbum homônimo, para evitar que os direitos autorais passem para a gravadora Interscope.

Confira o trailer: