Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Capitã Marvel bate recorde em fim de semana de estreia

O 21º filme da Marvel é o longa dirigido por uma mulher que mais arrecadou nos primeiros dias

Redação Publicado em 11/03/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brie Larson em Capitã Marvel (Foto:Reprodução)
Brie Larson em Capitã Marvel (Foto:Reprodução)

Capitã Marvel estreou na última sexta, 8, e já chegou para bater recordes. Logo no primeiro fim de semana, a produção conquistou o sexto lugar entre os filmes que mais arrecadaram com a estreia.

Essa conquista também coloca o longa no topo da lista mundial dos maiores blockbusters dirigidos por mulheres.

+++ Leia nossa análise de Capitã Marvel

O 21º filme da Marvel Studios já atinge a marca de US$ 455 milhões ao redor do mundo, e, apesar de ter estreado há poucos dias, é uma das produções do estúdio com melhor desempenho nas bilheterias.

Dentre os 20 filmes que vieram antes, apenas os da franquia Vingadores, Pantera Negra, Capitão América: Guerra Civil e Homem de Ferro 3 estão na frente.

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Capitã Marvel é a primeira heroína do universo Marvel a ganhar seu próprio filme (e também o primeiro a ter uma diretora). Em 2017, a DC lançou Mulher Maravilha, que também foi muito bem recebido, acumulando um total de mais de US$ 821 milhões nos cinemas.