Capitão América é eleito presidente dos Estados Unidos em nova HQ

Herói será o responsável por resolver crise que assola o mundo fictício dos quadrinhos

Redação Publicado em 18/09/2012, às 14h42 - Atualizado às 15h20

Capitão América
Divulgação

Nem Barack Obama, nem Mitt Romney. Nenhum dos dois candidatos será o responsável por ocupar a cadeira da Casa Branca. Pelo menos nas páginas em quadrinhos da Marvel, o eleito será o Capitão América, segundo informou o jornal USA Today.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Esta cena irá acontecer na edição 15 da série The Ultimates, que será lançada nos Estados Unidos nesta quarta, 19. O herói irá ocupar a posição de líder do país para tentar solucionar uma crise narrada atualmente pela Marvel, que inclui depressão econômica, manifestos antimutantes e outros problemas.

“O Capitão está aí desde 1941. Não somos os primeiros a pensar nele como presidente”, disse o escritor Sam Humphries. “Ele está respondendo o chamado do povo. Esta não é a primeira vez que ele se dispõe diante de uma crise. É uma evolução de seu papel como defensor da América, de soldado a super-herói a presidente.”

Steve Rogers, o nome formal do Capitão América, irá ser eleito na 15ª edição, mas tomará posse no dia 26 de setembro, quando será lançado o número 16.