Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Capitão América e Thor são desbancados por herói subestimado como o mais valioso dos Vingadores, diz estudo

A pesquisa da Film Francise Showdown mostra que Clint Barton é o personagem mais rentável do MCU

Redação Publicado em 10/06/2020, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeremy Renner como Gavião Arqueiro (foto: reprodução/ Marvel)
Jeremy Renner como Gavião Arqueiro (foto: reprodução/ Marvel)

O Gavião Arqueiro é frequentemente motivo de piada dos fãs da Marvel por ser o Vingador menos poderoso. De fato, um ser humano que briga com um arco e flecha contra aliens e robôs assassinos não impressiona muito perto do Hulk ou Thor, mas uma pesquisa indica que Clint Barton é o herói mais valioso do time, pelo menos financeiramente.

O site Film Franchise Showdown fez um cálculo para definir a arrecadação de cada personagem do MCUA pesquisa analisou cada um dos 23 longa-metragens do estúdio, contabilizando bilheteria, críticas, média no IMDb e premiações.

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro versus Caçadora: Quem ganharia uma batalha?

O estudo declarou que: "O Gavião Arqueiro apareceu em seis filmes do MCU até o momento, reivindicando um ROI [retorno sobre o investimento, em inglês] médio de 5,3 por filme. Em comparação, cada filme com a presença do Thor tem um ROI médio de 5,06, o Capitão América tem um ROI de 4,9 e o Homem de Ferro tem um ROI médio de 4,8 por participação."

O personagem de Jeremy Renner pode ser o mais rentável, porém a pesquisa afirma que T'Challa foi de longe o mais aclamado pela crítica."A análise detalhada mostra que Pantera Negra (2018) continua sendo o melhor filme da Marvel até o momento, graças à alta bilheteria e elogios da crítica", segundo o Film Franchise Showdown.

+++ LEIA MAIS: Marvel vs DC: 7 heróis com os mesmos poderes dos da editora rival [LISTA]

Ironicamente, o personagem mais 'fraco' apontado pelo estudo foi o Hulk: "O Incrível Hulk(2008) foi recebido com o menor sucesso financeiro e crítico em geral. " De qualquer forma, aqui está a lista completa dos dez principais heróis mais valiosos do MCU:

1. Gavião Arqueiro
2. Senhor das Estrelas
3. Viúva Negra
4. Capitão América
5. Homem de Ferro
6. Thor
7. Nick Fury
8. Hulk
9. Pantera negra
10. Doutor Estranho


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO