Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Capitão América sobreviveria ao estalo de Vingadores: Ultimato? Entenda teoria

Alguns fãs questionam se Steve Rogers aguentaria o poder combinado das joias do infinito

Redação Publicado em 20/04/2020, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fan-art de Vingadores: Ultimato (foto: reprodução/ Marvel)
Fan-art de Vingadores: Ultimato (foto: reprodução/ Marvel)

A morte do Homem de Ferro fez vários fãs da Marvel lamentarem e se emocionarem com Vingadores: Ultimato(2019), mas o sacrifício de Tony Stark levantou teorias: não haveria um dos Vingadores que seria capaz de sobreviver a um estalo empunhando as joias do infinito para salvar o dia sem perder a vida? E quanto ao Capitão América?

O site ScreenRant especulou qual seriam as chances de Steve Rogers sobreviver ao poder destrutivo das joias baseado nos outros estalos dados por personagens do MCU. Thanos foi enfraquecido ao estalar pela primeira vez em Vingadores: Guerra Infinita para matar metade do universo e quase morreu ao usar as joias para destruir as mesmas no ínicio de Ultimato.

+++LEIA MAIS: Christopher Eccleston, de Thor, se prepara para pegar coronavírus em breve

Já o Hulk sobreviveu a um estalo, mas quase perdeu o braço direito no processo. O vilão é muito forte fisicamente e tem DNA alienígena, o que lhe deu condições de portar as joias, enquanto o gigante esmeralda tem uma resistência extraordinária a radiação. O  Capitão América não tem nada disso.

Steve Rogers é sim digno o bastante para usar o Mjolnir e os poderes do Thor, mas no final do dia ele é apenas humano. Mesmo com super-força e cura acelerada, não há motivos para acreditar que ele suportaria as joias, apesar de ser um herói que as usaria sem pensar duas vezes para salvar o dia.

+++LEIA MAIS: DC revela o Batman mais bizarro de todos: um Tiranossauro Rex; conheça

Talvez o Cap. durasse ainda menos que o próprio Homem de Ferro, que contou com a nanotecnologia da armadura para sobreviver por alguns segundos com as seis joias na mão, dando a chance de destruir os vilões.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA