Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Capuz e capa usados por Batman em novo filme são mostrados em exposição; veja

Imagem foi publicada por editor executivo da DC Comics, detentora do personagem que completou 75 anos

Redação Publicado em 24/07/2014, às 11h40 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa e capuz do Batman que serão usados por Ben Affleck.   - Reprodução / Twitter
Capa e capuz do Batman que serão usados por Ben Affleck. - Reprodução / Twitter

Provavelmente nove entre dez fãs do Batman não ficaram satisfeitos ao saber que Ben Affleck, o sujeito que arruinou outro herói, o Demolidor, no filme de 2003, assumiria o papel de Homem-Morcego. Mas o uniforme escolhido para o filme Batman v. Superman: Dawn of Justice é de cair o queixo.

Quem mais poderia interpretar o Batman além de Ben Affleck? Temos algumas sugestões.

O capuz e a capa usada por Affleck no novo longa estão na exposição que comemora os 75 anos do personagem, montada no pavilhão onde é realizada a Comic-Com de San Diego, o maior evento de cultura pop do mundo. A imagem acima foi tirada do Twitter de Dan Didio, vice-presidente sênior e editor executivo da DC Comics, editora que detém o personagem.

O detalhe importante da foto é a orelha do morcego na máscara, que é bastante pequena, como na HQ O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, que inspirou levemente o longa - segundo contou o diretor Zack Snyder na Comic-Com de 2013.

Batman v. Superman: Dawn of Justice trará o esperado embate entre os dois heróis do título, em uma continuação de O Homem de Aço, lançado em 2013, que deu início ao universo cinematográfico da DC – assim como a Marvel já havia feito, em 2008, com Homem de Ferro.

Dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.

O estúdio Warner Bros. divulgou duas imagens do filme, mostrando o visual dos dois heróis - veja na galeria acima. Outros personagens famosos da editora, como a Mulher Maravilha (interpretada por Gal Gadot) e Lex Luthor (Jesse Eisenberg), também aparecerão no longa.

Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane ( Martha Kent) estarão de volta aos papeis interpretados por eles em O Homem de Aço, assim como o diretor Snyder, responsável por recriar a mitologia do herói vindo do planeta Kripton nos cinemas.

As regiões de Detroit, Michigan e Illinois, nos Estados Unidos, foram escolhidas para as filmagens do filme, que também terá cenas cenas gravadas na África e no Pacífico Sul. A previsão de estreia para Batman v. Superman: Dawn of Justice é 6 de maio de 2016.

Batalha entre Batman e Superman no cinema será baseada em HQ de 1986.

Filme da Liga da Justiça

Assim como a Marvel segue firme em mais um filme de Os Vingadores, previsto para o próximo ano, a DC Comics e o estúdio trabalham na própria reunião de super-heróis, a Liga da Justiça.

Entrevista com Henry Cavill: ator, que já havia perdido os papéis de James Bond e de Edward Cullen (Crepúsculo), conquistou a chance de ser visto pelo grande público em O Homem de Aço.

“Haverá uma expansão deste universo”, disse Greg Silverman, presidente da produção mundial da Warner. Batman v. Superman: Dawn of Justice levará à Liga da Justiça.