Capuz Vermelho confirma que Batman é um 'pai fracassado'; entenda

O conturbado relacionamento de Jason Todd e Bruce Wayne é, mais uma vez, discutido em Batman: Urban Legends #2

Redação Publicado em 14/04/2021, às 18h00

None
Red Hood (Capuz Vermelho) batendo no Batman (Foto: Reprodução/Divulgação/DC Comics)

[O texto contém spoilers da HQ Batman: Urban Legends # 2]

O relacionamento conturbado de Capuz Vermelho e Batman está sendo uma das temáticas mais intrigantes dos quadrinhos da DC Comics. Em uma nova HQ, depois de Jason Todd e Bruce Wayne entrarem em mais um conflito, o Capuz Vermelho revela que Batman é apenas mais um "pai fracassado". As informações são do Screen Rant.

+++ LEIA MAIS: Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor [LISTA]

Após o ex-Robin sofrer diversos traumas, ser morto pelo Coringa e ressuscitado mais tarde, Jason Todd se tornou o violento Capuz Vermelho. Ele não consegue perdoar Batman por permitir que ele morresse, e por se recusar a matar o Coringapor assassiná-lo. Em meio aos conflitos, os dois seguem com uma relação bastante conturbada.

Agora, em Batman: Urban Legends #2, o Capuz Vermelho mata o pai de um menino que está atualmente sob custódia após a mãe ter uma overdose de drogas. Jason ficou furioso com o homem que não se importava com a esposa ou com o bem-estar do filho e, em um momento de fúria, atirou nele.

+++LEIA MAIS: Astro de Robin em Titãs quer ser ‘assassinado’ por Coringa

Devido à situação, o famoso super-herói de Gotham confronta Jason e diz que o avisou sobre assassinatos. Mais uma vez, os dois entram em conflito, e em meio à luta, Batman derruba Capuz Vermelho no chão, que, segundo ele, percebe como Bruce Wayneé apenas mais um "pai fracassado".

Embora, claro, o Capuz Vermelho esteja frustrado com a relação dos dois, as palavras soam verdadeiras - e refletem a decepção com pai. JasonBatman como um herói aclamado que não quebrou as próprias regras por ele e não matou o Coringa

+++LEIA MAIS: Novo poder do Flash nas HQs deixaria Darth Vader orgulhoso

Segundo o Screen Rant, inclusive, a falta de demonstração do Bruce Wayne é uma das principais razões da existência do Capuz Vermelho


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: 5 livros tristes transformados em filme

Um tipo de filme recorrente em Hollywoodsão as adaptações de livros. Muitas dessas histórias são bastante tristes, e contam histórias diversas, como romances decadentes, doenças familiares, momentos conturbados da história da humanidade e até mesmo animais de estimação.

Essas adaptações rendem ótimos filmes, marcando gerações com personagens carismáticos e identificáveis. Por conta disso, o público se sente imerso na história e todos os elementos que a cercam. Ótimos exemplos disso são Marley e Eu e O Menino do Pijama Listrado.

+++LEIA MAIS: Will Smith se recusa gravar novo filme na Geórgia em protesto contra lei eleitoral; entenda

O Screen Rant selecionou os melhores filmes baseados em livros tristes. Veja cinco abaixo (as sinopses são do IMDb):

Uma Prova de Amor (2009)

Livro: A Guardiã da Minha Irmã, de Jodi Picoult.

+++LEIA MAIS: Atores de Hollywood não assumem sexualidade por medo, diz Kate Winslet

Anna Fitzgerald (Abigail Breslin) busca obter emancipação médica dos pais, os quais dependiam dela para ajudar Kate (Sofia Vassilieva), irmã da protagonista com leucemia, a permanecer viva.


O Menino do Pijama Listrado (2008)

Livro: O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne.

+++LEIA MAIS: João Gordo relembra treta e 'porrada no escuro' com Chorão: 'Escondi uma faca'

O filme acompanha Bruno (Asa Butterfield), filho de oito anos do comandante alemão de um campo de concentração. O garoto faz uma amizade proibida com um menino judeu, quem está dentro do campo. Os dois enfrentam consequências surpreendentes e inesperadas.


Diário de uma Paixão (2004)

Livro: Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks.

+++LEIA MAIS: John Lennon tratava as pessoas de maneira 'incrivelmente diferente' de Paul McCartney

Noah (Ryan Gosling) é um homem pobre que se apaixona por Allie (Rachel McAdams), uma jovem rica. Isso deixa o personagem com uma sensação de liberdade, mas os dois logo se separam por causa de diferenças sociais.


Marley & Eu (2008)

Livro: Marley & Eu, de John Grogan.

+++LEIA MAIS: Por que os filhos de Howard em The Big Bang Theory nunca são mostrados na tela?

Uma família aprende lições de vida importantes e emocionantes com o cachorro travesso e neurótico Marley.


A Escolha de Sofia (1989)

Livro: A Escolha de Sofia, de William Styron.

+++LEIA MAIS: Dwayne Johnson fala sobre possibilidade de assumir a presidência dos EUA: 'Será uma honra'

Sofia (Meryl Streep) é sobrevivente dos campos de concentração nazistas. A protagonista encontrou uma razão para viver com Nathan (Kevin Kline), um judeu americano brilhante, embora instável, obcecado pelo Holocausto.